sábado, 1 de outubro de 2011

RELAÇÃO DO TURISMO COM OUTRAS CIÊNCIAS.

ECONOMIA:

Estuda as relações da atividade e sua capacidade de transferir recursos financeiros de uma região para outra. ( este é um fenômeno observado em todas as partes do mundo onde a indústria do turismo tem força decisiva nas atividades econômicas.)



SOCIOLOGIA:
Estuda as inúmeras possibilidades do relacionamento humano entre as pessoas que recebem os turistas e o relacionamento entre os próprios turistas do grupo. Divulgando sua cultura, comparando e contrastando opiniões, interagindo, dividindo conhecimento e adquirindo novas experiências.

MARKETING:
Estuda e ajuda a selecionar os meios de comunicação mais apropriados para criar motivação para viajar e orientar os turistas no processo de escolha do destino turístico, assim como os pontos que serão explorados na mídia televisiva, impressa, radiofônica ou digital.


PSICOLOGIA:
Estuda basicamente o comportamento humano durante a viagem, bem como suas ações e reações, enfrentando novas situações, lidando e interagindo com pessoas diferentes, novos lugares, fora de sua rotina normal e lidando com suas próprias expectativas e ansiedades.



DIREITO:
Estuda e orienta as relações dos turistas além das fronteiras dos países, orienta em questões relacionadas com a legislação das organizações turísticas, contratos, direitos e obrigações de um viajante, orienta sobre a segurança e os direitos universais e trata das questões diplomáticas.


ADMINISTRAÇÃO:
Estuda e administra diretamente a organização das empresas turísticas – agências de viagens ( emissivas e receptivas ), operadoras, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, casas noturnas, motéis, shopping centers, e todas as empresas ligadas direta ou indiretamente com a indústria do turismo em geral e o gerenciamento e organização das mesmas.

Podemos observar também a relação da Indústria do Turismo com muitas áreas e outras ciências tais como: Tecnologia da Informação, Ciências Políticas, Engenharia de Tráfego, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Alimentícia, Arquitetura e Design, Comercio Exterior, Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Importação e Exportação, Propaganda e Publicidade em todas as formas de mídia, Indústria Têxtil e de Celulose, entre outras.

Acompanhar de perto o desenvolvimento da Indústria do Turismo, é um fator determinante para o crescimento das Indústrias parceiras e das áreas do conhecimento ligados direta ou indiretamente com toda estrutura que a indústria do turismo demanda.

É necessário antecipar as tendências de consumo, preparar divulgação e o direcionamento dos atrativos e do potencial do destino turístico.

Uma Indústria do Turismo forte e poderosa tem as seguintes palavras de ordem: Desenvolver, Progredir, Conservar, Preservar para as futuras gerações e oferecer sempre o melhor serviço aos turistas e visitantes.

Trecho do Resumo do Manual Técnico de Turismo - Autor: Jefferson Coelho - Março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.