Funções e Atribuições do Ministério.
É de competência do Ministério do Turismo desenvolver o Turismo a nível nacional, promover e divulgar o turismo brasileiro por todo país e divulgar a imagem do Brasil no exterior e estimular as iniciativas públicas e privadas de incentivo as atividades artísticas, planejar, supervisionar e estabelecer os critérios de avaliação dos planos e programas de incentivo ao turismo, atuar como gestor do Fundo Geral do Turismo, desenvolver o Sistema Brasileiro de Classificação e Certificação das atividades, empreendimentos e equipamentos dos prestadores de serviços turísticos.
O Ministério do Turismo executa suas atribuições através dos seguintes órgãos:
- Secretarias de Programas de Desenvolvimento do Turismo: Estas são responsáveis por zelar pela qualidade da prestação de serviços turísticos brasileiros, executar a política nacional e direcionar para o setor, promover o desenvolvimento da infraestrutura e a melhoria constante da qualidade da prestação dos serviços ao turista.
-Conselho Nacional do Turismo: É a entidade que oferece subsídios, propõe diretrizes de comando, assessora o Ministro de Estado do Turismo, zela pela aplicação da legislação, emite pareceres, propõe ações para desenvolver o turismo interno, ações voltadas para o estímulo da geração de empregos e geração de renda no setor turístico.
-Secretarias de política do Turismo: Estas são responsáveis pela gestão eficiente do relacionamento institucional, pela integração das diversas esferas do governo e setor privado no processo de decisão do turismo, promove a avaliação e o constante monitoramento do Plano Nacional de Turismo, responsável também pela organização dos segmentos para atender as demandas de mercado e ao potencial de cada região e pela normatização da qualidade da prestação do serviço turístico e pelas relações internacionais.
É de competência do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) a promoção, o marketing e o apoio a comercialização dos produtos e destinos brasileiros no exterior e tem como atribuições o apoio e a comercialização dos produtos turísticos brasileiros a partir de fóruns, feiras, mostras, congressos e salões internacionais de turismo. Ainda entre as atribuições da EMBRATUR, estão a captação e promoção de eventos nacionais e internacionais em solo brasileiro.
Hum!!!!! será que para ter essas atribuições todas não se fria necessário que tivessem algum conhecimento de Hotelaria, assim um pouco mais do que frequentar....Hotéis em diárias com período...Ms o que vemos é uma "Fartura" enorme Falta tudo principalmente profissionalismo, mas quem cobra profissionalismo se a verba para instrução (aqui chamada de educação) é vergonhosamente desviada ou simplesmente diminuída. Bem é fácil entender, porque a Hotelaria e Turismo no Brasil, não funcionam...
ResponderExcluir