sexta-feira, 1 de junho de 2012

2. MENSAGEIROS


ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES.
Auxiliar na recepção do hóspede.
Conduzir o hóspede, juntamente com a bagagem, até a recepção.
Levar e buscar a bagagem do hóspede nos apartamentos.
Prestar informações e sempre que possível atender as solicitações dos hóspedes.
Quando possível, distribuir comunicação internas nos setores.

FLUXOS OPERACIONAIS E PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS BÁSICOS:
A quantidade de bagagens de um grupo é sempre grande o que dificulta a distribuição imediata para os apartamentos. Sendo assim, é utilizado o ticket de bagagem, que evitará a mistura e o extravio de malas dentro do hotel. O ticket é preso na mala, e contém os dados básicos para identificar o apartamento do hóspede. Compete aos mensageiros proceder a distribuição nos apartamentos, posterior a subida/entrada dos hóspedes para os apartamentos.
Sempre que o Hóspede chegar ao Hotel, mesmo durante a estadia, os mensageiros devem ajudar a transportar bagagens ou pequenos volumes, casacos ou capas, sobretudo se são senhoras. Após o Check-in, durante o trajeto no elevador, o mensageiro poderá dar informações sobre o Hotel. Informar os locais de refeições e horários colocando-se ao dispor, dando o n. º do ramal de mensageiros.
No apartamento, depois de colocar as bagagens no lugar, deve-se explicar aos hóspedes o funcionamento dos equipamentos.

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