domingo, 7 de abril de 2013

INTERCÂMBIO ESTUDANTIL


Estar na universidade não tem impede de ver o mundo. Existem muitos métodos econômicos que te ajudam a viajar, além disso, algumas oportunidades existem exclusivamente para estudantes. Os programas de intercâmbio estudantil são sempre uma excelente opção. Fiquem de olho nestas dicas e aproveitem as facilidades que as agências de Intercâmbio colocam ao dispor dos estudantes que querem muito mais do que uma simples viagem ao exterior:
 
Se você quer saber como é a vida em uma universidade estrangeira, procure um programa de intercâmbio estudantil. Algumas universidades possuem acordos com instituições que facilitam este processo e garantem um ano de seu curso em terras estrangeiras.
 
PROCURE TARIFAS COM DESCONTO:
Muitas empresas e organizações oferecem descontos generosos para estudantes, e a indústria de viagens não é diferente. Em muitos países, trens e outros tipos de transporte oferecem tarifas mais baratas para estudantes ou passageiros abaixo de certa idade. Se enquanto você planeja a sua viagem, tirar um tempo para pesquisar estes descontos, você economizará muito dinheiro no final das contas.

 

VIAJE EM HORÁRIOS ALTERNATIVOS:
Pense de maneira diferente ao planejar suas datas de viagem. Pegar um voo em um horário alternativo ou em dias diferentes, pode reduzir muito o preço das suas passagens.
 

CONHEÇA  MAIS SOBRE VISTOS DE TRABALHO:
Muitos países, como a Austrália, por exemplo, oferecem vistos de trabalho de curto período, especificamente para estudantes. Isso permite o estudante a financiar parte da sua viagem com um emprego simples, enquanto conhece o país.


ENSINE SUA LÍNGUA EM OUTROS PAISES:
Se você ler, falar e escrever qualquer tipo de língua de maneira fluente, você poderá ensinar o que você sabe em outros países. Existem muitas empresas dispostas a pagar sua viagem, custos de estadia e um salário para você desempenhar este papel. Assim, você viaja pelo mundo e ainda ganha dinheiro.


VERIFIQUE AS TAXAS DE CÂMBIO:
Antes de decidir o seu destino, fique de olho nas taxas de câmbio. Quanto mais dinheiro estrangeiro você conseguir comprar com a sua própria moeda, mais você poderá gastar em sua viagem.

ENCONTRE UM LUGAR PARA FICAR ANTECIPADAMENTE:
É sempre bom procurar por hotéis antes de viajar. Aqueles que fazem suas reservas cedo, geralmente pagam menos e conseguem acomodações melhores.


VISITE ATRAÇÕES GRATUITAS:
Procure atrações grátis. Enquanto os populares pontos turísticos cobram taxas exorbitantes por visitas monitoradas, existem diversas alternativas nas grandes cidades para descobrir locais incríveis sem gastar nada. Em Londres, por exemplo, o Museu de História Natural e diversas galerias, como a Tate Modern Art Gallery, estão entre a lista de atrações que não cobram entrada e vale muito a pena.

 

CUIDADO COM TAXAS IMPREVISTAS:
Empresas aéreas mais modestas são consideradas como o meio mais barato de se locomover, especialmente na Europa, mas as jornadas dessas empresas podem ter custos ocultos embutidos. Entretanto, com um bom planejamento, elas podem ser evitadas. Se você viajar sem muita bagagem, você poderá levar tudo em sua bagagem de mão, evitando as tarifas extras cobradas por uso de bagageiro.

VIAJE COM A SUA FAMÍLIA:
Não tenha vergonha de viajar em feriados com a sua família. Com a sua independência recém-conquistada é fácil ficar tentado em recusar a oferta de viajar com a família, mas, pense bem! Você não irá gastar quase nada e irá se divertir do mesmo jeito. Lembre-se: você ainda é um estudante e não está em posição de recusar uma viagem grátis.

Seguindo estas dicas simples sua viagem de intercâmbio terá mais chances de sucesso e os valores gastos estarão dentro do orçamento modesto estudantil e com toda certeza as recordações serão as melhores possíveis. Aproveite tudo e Boa Viagem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.