República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NOVIDADES TAM.


A TAM confirmou que as adaptações feitas para a entrada e participação na STAR ALIANCE estão seguindo de acordo com o planejado e que a TAM – como companhia aérea brasileira de maior expressão no exterior atualmente - deve parte da Star Alliance.


A entrada da TAM na Star Alliance é algo muito importante para a companhia e principalmente para seus clientes. São muitas mudanças que estão sendo feitas, sempre com o intuito de satisfazer seus clientes e passageiros. Saiba um pouco mais como funciona e o que muda:

O QUE É A STAR ALLIANCE?
A Star Alliance é um acordo que várias companhias aéreas de vários países fizeram para trabalhar de forma integrada. A idéia fundamental é permitir que o passageiro possa voar para os mais variados destinos do Mundo através das companhia que fazem parte da aliança.

Acompanhe os exemplos:
1- Vamos supor que você quer ir Manaus para a Croácia, você poderá comprar uma passagem na TAM para este trecho, embarcar em Manaus em um avião da TAM e ir até Fortaleza ou Recife, de lá pegar um avião da TAP até Lisboa ou Londres e então pegar um vôo da Croatia Airlines até Zagreb.

2- Outro exemplo: Se você está em Zagreb e quer ir para Sydney, o passageiro pode comprar um bilhete da Croatia Airlines até Berlin ou Londres, de lá pegar um vôo da Lufthansa ou British Airways direto para Sydney, mas caso não haja disponibilidade em um vôo direto, sempre há uma alternativa sugerida pelas companhias aéreas membros da Star Aliance. Neste caso há a possibildiade do passageiro embarcar de Londres ou Berlin para Pequin e de lá embarcar num vôo da Qantas Airways direto para Sydney.

As companhias aéreas membros da Star Aliance sempre trabalham no esquema de bilhetes no esquema de Code Share – onde os bilhetes são emitidos por uma determinada empresa de transporte aéreo e válido para as demais companhias e para os trechos que não são operados pela companhia aérea de origem do passageiro -.

NÚMEROS DA STAR ALLIANCE:
- Companhias aéreas membro: 25 Companhias Aéreas.
- Aviões das companhias que fazem parte: 3.740 Areonaves.
- Aeroportos atendidos: 1.071
- Países atendidos: 171

O QUE MUDA NA TAM?

Mais cidades atendidas – com a entrada da TAM na Star Alliance o número de cidades atendidas irá aumentar significativamente. Serão mais de 1.000 cidades.
Mais salas vip – a Star Alliance tem salas vip em aproximadamente 90% dos aeroportos onde ela opera então a TAM deve criar novas salas e melhorar as já existentes.
Melhor sistema de reservas – a TAM passará usar o sistema de reservas/emissão de bilhetes Amadeus, o mesmo que a Varig usava e que é líder mundial.
Mudanças no Programa TAM Fidelidade – essa é a parte não tão boa. Certamente a TAM irá anunciar muitas mudanças e uma delas possivelmente será o aumento de milhas necessárias para fazer vôos internacionais.
______________________________________________________________________

Inovação TAM

Com o objetivo de oferecer mais um diferencial ao cliente que voa com a companhia, a TAM firmou parceria com a On Air. O sistema desenvolvido pela empresa permite que os passageiros utilizem seus celulares durante os vôos para transmissão de voz e dados (internet e mensagens de texto). A TAM é a primeira empresa das Américas a oferecer o serviço, inicialmente disponível, desde 28 de outubro, na aeronave Airbus A321 que realiza as rotas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.


Entenda como funciona o serviço que permite o uso dos telefones celulares durante os voos.


Ainda sobre as novas tecnologias, no mês de Setembro de 2010, a TAM implementou um projeto-piloto nos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, que permite que os passageiros façam o check-in totalmente sem papel. Ao realizar o check-in no site da companhia ( www.tam.com.br ), por meio de um celular conectado à internet ou de um computador, é criado um cartão de embarque eletrônico com um código de barras bidimensional (2D), que pode ser enviado por e-mail ou SMS.

O cliente deve acessar o cartão eletrônico no seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança do aeroporto para entrar na sala de embarque. Um funcionário da TAM faz a leitura do código 2D diretamente na tela do aparelho no momento do embarque. O serviço também está disponível por meio do aplicativo da companhia para iPhone.

Aqui segue o link do Vídeo de Apresentação dos Procedimentos de Segurança de Bordo da TAM AIRLINES.
http://www.youtube.com/watch?v=4fY8zAw6c9k&feature=related


Fonte: jornaldeturismo.com.br – Notícias sobre Aviação – 18/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.