República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SÉRIE CIDADES DO MUNDO. Miami - EUA.

Miami é um dos maiores centros turísticos do mundo, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas belas praias, pelo grande número de atividades, atrações culturais, shows, opções para curtir tanto o dia quanto a badalada noite de Miami, isso sem falar nas inúmeras opções tentadoras e muito convidativas, que são capazes defazer com que o simples ato de ir as compras seja um programa irresistível.

A cidade é uma das mais frequentadas pelos - snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, Canadá e Europa e que passam o inverno nos Estados do Sul dos Estads Unidos, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio) -. O turismo tornou-se uma importante fonte de renda e uma das mais prósperas atividades econômicas em Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade. Com atrações para todos os bolsos e gostos, e com novidades o ano inteiro.

São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de imigrantes hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central e do Sul) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando. O aeroporto de Miami já está se adapatando as novas necessidades do mercado do Turismo Internacional, está promovendo reformas para receber um número maior de aeronaves e passageiros ( e que nos dias atuais cresce cada vez mais ). O aeroporto de Miami está se adaptando as exigêcnias das companhias aéreas que já estão operando com com os Super Jumbos – o Airbus A380 – e outros aviões de grande porte.
 (Para saber mais sobre o Super Jumbo da Aribus, veja postagem no arquivo do blog.)


Halouver Beach.
 O turismo é também uma importante indústria em Miami. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente oriundos de todas as regiões dos Estados unidos e de todos os paises do mundo, gastando em torno de US$ 17,1 bilhões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami. Tem vida própria e com certeza chama cada vez mais atenção do mundo, exatamente pelas facilidades que oferece, clima favorável para exploração do turismo durante todo o ano, gastronomia internacional, excelente rede hoteleira, excelente rede de serviços, infra estrutura impecável e diversas opções de entretenimento. Essa combinação faz de Miami uma opção única. Vale a pena conhecer. Reserve pelo menos de uma semana a 10 dias para curtir todas as atrações que mais se destacam na cidade. Se seu intuito é descançar ou se esbaldar nas compras ou ainda aproveitar o sol em belas praias, hospedar-se em hoteis descolados, comer bem e curtir a noite, prepare-se para ouvir a frase “Welcome to Miami”.

Miami Boulevard.
Dolphin Mall.
Opção e dica de hospedagem. Hilton Miami.
Dadeland Mall
Nikki Beach Club  - Miami.

Um comentário:

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.