República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

TURISMO EM SÃO PAULO.

Avenida Paulista.
 - vista parcial aérea. -

O turismo na cidade de São Paulo destaca-se mais pelo turismo de negócios que pelo turismo recreativo. Grandes redes de hotéis cujo público-alvo é o corporativo estão instaladas na cidade e possuem filiais espalhadas em várias das suas centralidades.
O turismo cultural, porém, também possui relevância para a cidade, especialmente quando se têm em vista os vários eventos internacionais que ocorrem na cidade (como a Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema e os vários espetáculos com celebridades estrangeiras que ocorrem normalmente apenas no eixo Rio de Janeiro-São Paulo).

São Paulo é a o maior centro financeiro do país, e dispõe de uma grande variedade de estabelicimentos com vocação cultural e atividades de lazer. São 280 cinemas, 160 teatros, 110 museus e 39 centros culturais, alguns atendendo a parcela de maior poder aquisitivo, enquanto outros contemplam também o público popular, o que leva muitos a dizerem que "sempre há um programa para se fazer em São Paulo". A vida noturna da cidade é referência na América Latina e um do pontos altos da cidade de São Paulo. Isso sem falar nas compras, com mais de 45 shoppings e dezenas de ruas de comércio especializado. E na gastronomia, são mais de 12 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha.

EVENTOS:
Devido ao seu duplo caráter de centro financeiro e cultural para o país, São Paulo é responsável por sediar eventos com os mais diversos conteúdos, mas que desfrutam de dimensão e prestígio internacional. A Bienal de Artes de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, o Carnaval de São Paulo, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Salão do Automóvel, a Parada do Orgulho LGBT (a maior do mundo), Réveillon da Avenida Paulista, eventos esportivos e shows com atrações musicais internacionais, atra~ções circenses, entre outros, são apenas alguns exemplos deste tipo de eventos. São Paulo também sedia feiras, palestras, cursos, oficinas, congressos e exposições específicos de determidas áreas de atuação do mercado ou de nível acadêmico, como a Couromoda, a maior feira especializada na América Latina e o mais importante evento para negócios e lançamento de moda no mercado de calçados e artigos de couro, além de outros como Fenatran, Hospitalar, Francal, Salão do Estudante Intercambista, Equipotel e Adventure Sports Fair.

CARNAVAL.
O Carnaval de São Paulo é uma tradiconal festa carnavalesca que ocorre todos os anos na cidade de São Paulo. O desfile das escolas de samba paulistas ocorre no Sambódromo do Anhembi, projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que também projetou o Sambódromo da Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro. O desfile do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo acontece na sexta-feira e no sábado da semana do carnaval. A cada ano que passa o carnaval vem atraindo cada vez mais turistas para a cidade, chegando a 30 mil nas últimas edições

VIRADA CULTURAL.
A Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela Prefeitura de São Paulo com o intuito de promover na cidade 24 horas de maratona cultural. O evento foi inspirado na Nuit Blanche parisiense, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro.
O grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente. Também tem contribuído para o renascimento e revitalização do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite.

Última dica: Caso já tenha em mente sua viagem para São Paulo, o site do São Paulo Visitors & Convention Bureau tem todas as novidades do que está acontecendo na cidade, com as datas, locais e atrações de todos os eventos da cidade. Aproveitem.


Site do São Paulo Visitors & Convention Bureau:
http://www.visitesaopaulo.com  

Curtam agora fotos da cidade de São Paulo. Como eu sempre digo, arrumem as malas e Boa Viagem. Cidade de São Paulo está de braços abertos para recebê-los.


Aeroporto Internacional de São Paulo.
Anhembi Convention Center.
Barraca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo.
Carnaval no Sambódramo Paulista.
Catedral da Sé.
Edifício Copan.
Edifício Itália.
Estação da Luz.
Estádio do Morumbi.
Etapa Brasileira do Campeonato de Fórmula 1.
Autódramo Internacional de Interlagos.
Gisele Bündchen - SPFW.
 Desfile Colcci - São Paulo Fashion Week.
Interior do Mercado Municipal de São Paulo.
Museu do Ipiranga.
Jardins do Museu do Ipiranga.
Bairro da Liberdade.

MASP. - Museu da Arte de São Paulo.

Fachada do Mercado Municipal de São Paulo.
Monumento a Independência.
Vista aérea da Parada LGBT São Paulo.
Parque do Ibirapuera.

Ponte Estaiada Otávio Frias - São Paulo.
Prédio da Bienal de Arte de São Paulo.

Theatro Municipal de São Paulo.

Vale do Anhahgabaú.
Viaduto do Chá.

9 comentários:

  1. Gostei muito!
    Adorei o post!
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Não era uma cidade que me fascinava, mas passei a interessar-me só pelas suas fotografias!
    Obrigada!
    AndreiaL
    http://omeuolharfotografia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, fico feliz que ganhas gostado. D fato tive que tirar mais de 400 fotos e escolher as mais bacanas, fotos que mostrassem e traduzissem a alma de São Paulo. MUITO OBRIGADO!!

      Excluir
  3. São Paulo é uma cidade incrível! Tudo de bom! Excelente para curtir tudo que ela pode oferecer, como toda grande megacidade do mundo, tudo está disponível por 30 horas ao dia... Sensacional! Visitem São Paulo!
    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Ou Coelhinho.... mandou bem mais uma vez!!! lembrando que Sampa também será sede do mais novo encontro da REDE... kkk... bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeito - Adoro São Paulo, mas tenho que reconhecer que é um "MONSTRO' agora decida o que fazer independentemente da hora e vai conseguir em SP. Claro que, como toda a moeda tem duas faces, para se ter eta facilidade correm-se certos riscos, paciência, afinal morei 2 Anos do lado do Olímpia...sei como funciona....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é grande mestre Rui... Cidades grandes tem dessas coisas... Muito obrigado pelo seu comentário! 😄

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.