República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 10 de julho de 2011

TIPOLOGIA TURÍSTICA.

A Indústria do Turismo tem um potencial gigantesco para ser explorado de diversas formas. Há agências especializadas nos mais diversos tipos de turismo e para esclarecer melhor essa abordagem técnica, aqui estão mais detalhes sobre os diferentes tipos de turismo explorados comercialmente pelas agências e operadoras. Há opções e pacotes para todos os gostos e bolsos, consulte sempre seu agente de viagens e divirtam-se com as atrações que cada um deles tem para lhe oferecer.


TURISMO DE NEGÓCIOS:
É aquele praticado por executivos, diretores e representantes de empresas que viajam para participar de reuniões, lançamento de novos produtos, seminários, congressos, feiras e eventos ligados ao seu ramo de atividade, para fechamento de contratos, apresentação de serviços, atualização e aquisição de conhecimento e troca de experiências.



TURISMO DE LAZER:
É a modalidade de turismo praticado por prazer, sem nenhuma pretensão objetiva, sem programas rígidos ou agenda obrigatória pré-determinada, o turista dessa modalidade tem apenas o intuito de descansar, relaxar, divertir-se e sair da rotina.


TURISMO CULTURAL:
É aquele tipo de turismo praticado por professores e alunos de diversos níveis e faixas etárias, técnicos, pesquisadores, historiadores, arqueólogos, cientistas e estudantes em geral. Eles vêm em busca de mais conhecimento e novas técnicas para aprimorar seu entendimento sobre determinados assuntos.


TURISMO RELIGIOSO:
É aquele tipo de turismo praticado por professores de Teologia, autoridades religiosas dos mais diversos credos e por pessoas que se interessam em visitas a locais sagrados e suas redondezas, com intenção de divulgar sua religião ou de renovar seus votos de fé, para cumprir uma promessa, ou simplesmente com intuito de contemplação e meditação.



TURISMO DE FESTAS E EVENTOS:
É aquele tipo de turismo praticado por aqueles turistas que desejam participar de acontecimentos festivos de uma determinada cidade, região ou país. É a modalidade de turismo mais badalada e disputada pelas agências e operadoras. Muitos dos pacotes elaborados já dão direito aos ingressos e/ou participação no evento que será realizado. Seu agente de viagens é a pessoa mais indicada para sugerir os destinos mais disputados e seus calendários de eventos.



TURISMO DE SAÚDE:
É aquele tipo de turismo praticado por aqueles turistas que desejam realizar ou submeter-se a procedimentos cirúrgicos ou necessitam de consultas médicas ou realizar uma nova fase de um tratamento médico de qualidade e por isso precisam deslocar-se para locais onde existam clínicas, hospitais e/ou serviços médicos e infra-estrutura especializados. Têm sido cada vez mais comum turistas que unem uma viagem de férias com serviços médicos.



TURISMO DESPORTIVO:
É aquela modalidade de turismo praticado por turistas que desejam participar, assistir, competir ou organizar um evento esportivo. Muitos eventos esportivos têm atraído cada vez mais atenção da mídia e isso tem aumentado consideravelmente o fluxo de turistas para essas regiões, contribuindo diretamente para que esta modalidade de turismo tivesse um crescimento expressivo na última década.


TURISMO RURAL:
É aquele tipo de turismo praticado fora das áreas urbanas, focado principalmente nas áreas rurais e interioranas do estado ou do país. O turismo Rural tem o intuito de proporcionar aos visitantes a oportunidade de praticar e participar de atividades próprias e bem características das zonas rurais, garantindo que os visitantes possam experimentar um pouco da rotina e do cotidiano da vida do interior numa fazenda, sítio ou numa colônia.

TURISMO DE AVENTURA:
É aquele tipo de turismo praticado essencialmente por pessoas que buscam emoções fortes e procuram por práticas esportivas extremas, esportes radicais como bungee jump, snowboard, rock climbing, rock jumping, mergulho, salto de pára-quedas, tirolesa, escaladas, travessias, rafting, ski, jet ski, windsurf, surf em ondas gigantes, kitesurf, canoagem entre tantas opções têm atraído cada vez mais adeptos.

TURISMO AMBIENTAL:
É aquele tipo de turismo praticado basicamente por apreciadores da natureza, concervacionistas, ambientalistas, pesquisadores e todos os amantes da natureza em seu estado pleno. Mas hoje em dia, o turismo ambiental, ou turismo ecológico, tem recebido grande atenção por parte dos governantes e principalmente dos agentes de viagens e turistas, onde o principal foco são as futuras gerações, pois a conservação do mundo e das espécies dos animais que conhecemos hoje depende única e exclusivamente de nós e diretamente de tudo que fazemos. É nossa também a missão de ensinar, concientizar, fiscalizar e demonstrar a importância da palavra CONSERVAÇÃO aliada a PROTEÇÃO e dos seus conceitos na prática.

Seja qual for a modalidade de turismo escolhida, sabemos que o importante mesmo é arrumar as malas e aproveitar tudo ao máximo, viajar é uma das melhores formas de se aprender história, geografia, ciências e desenvolver e aprimorar as relações humanas, pois aprendemos tudo isso diretamente da fonte.

Viajar também é um excelente remédio contra o estresse e uma forma maravilhosa de adquirir cultura, conhecer mais sobre nosso país e nos ajuda a entender de uma forma mais abrangente o mundo em que vivemos, pois TURISTAS são acima de tudo, CIDADÃOS.

Um comentário:

  1. Olá Jefferson, gostei do blog...sou estudante de turismo e gostaria de saber ql foi a fonte das suas definições sobre tipologia do turismo, tem como me passar??? meu email é: clara.boia@hotmail.com
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.