República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 14 de agosto de 2011

O PAPEL DO GUIA DE TURISMO.


O Guia de Turismo, independente de sua categoria, é o profissional que recebe, orienta e acompanha o turista ou grupo de turistas durante as viagens, passeios, ou visitas a lugares de interesse turístico. Seu principal papel é informar e ajudar – ser realmente útil – para o turista ou grupo de turistas sob sua condução e responsabilidade.

Este profissional é muito valorizado por ser ele o funcionário representante da Agência de Viagens ou Operadora de Turismo que mais fica em contato direto com os turistas e clientes das operadoras ou agências de viagens e turismo e é a ele que os turistas vão recorrer quando necessitar de alguma informação, ou estiverem enfrentando problemas de qualquer ordem.

Isso não quer dizer que o Guia de Turismo deve saber todas as informações, ou tem plena autonomia para resolver todos os eventuais problemas ou imprevistos que possam surgir, nem conhecer todas as peculiaridades possíveis sobre os destinos turísticos, mas deve pelo menos saber indicar onde, como ou com quem o turista poderá falar ou ir para encontrar tudo aquilo que precisa para resolver seu problema ou satisfazer suas expectativas.

Por isso, valorize sua profissão caso você trabalhe como um Guia de Turismo Profissional. Se você é funcionário de uma Agência de Viagens ou Operadora de Turismo, dedique atenção especial a todas as observações e/ou relatórios entregues pela equipe de guias, esteja sempre aberto para um diálogo que possa levar a melhoria da execução dos serviços e esteja pronto para aceitar sugestões que possam interferir diretamente na qualidade do serviço executado e na satisfação dos clientes, turistas e ou passageiros.

Trecho do "RESUMO DO MANUAL TÉCNICO DE TURISMO E HOTELARIA" -  Jefferson Coelho -  Março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.