República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BONITO - Mato Grosso do Sul - MS.

Campo Grande. Capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Bonito é um daqueles lugares que quando visitamos e temos oportunidade de conhecer tudo de perto, tem o poder transformador de nos tornar pessoas mais conscientes do nosso dever e responsabilidade na preservação deste ecossistema incrível.

Bonito é hoje um Pólo do ecoturismo reconhecido a nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. O turismo é a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention Visitors & Bureau.

As agências da cidade organizam passeios para todo tipo de público, como o mergulho da superfície ou flutuação, rapel, passeios a pé e a cavalo, que permitem conhecer suas atrações naturais e o cotidiano das fazendas. Nos roteiros culturais, conhece-se as lendas, músicas e costumes regionais. Bonito é reconhecido hoje como o melhor e mais importante centro da prática de esportes na natureza, pois oferecendo um grande número de atividades em diferentes atrativos, como:

*A Gruta do Lago Azul que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, sendo inscrita em três dos quatro livros do Tombo, o etnográfico, paisagístico e arqueológico.
*O Rio Sucuri.
*A Gruta de São Miguel.
*O Abismo Anhumas, é caverna com acesso apenas com rapel e também possui um lago para mergulho e flutuação.
*Lagoa Misteriosa, que está situada no município de Jardim, a 42 km de Bonito, dolina de cerca de setenta metros de profundidade que possui uma lagoa no fundo. Uma lagoa de águas azuis impressionante. A visibilidade da água passa de 40 metros. Megulhadores profissionais já desceram a mais de 220 metros de profundidade nesta lagoa e não encontraram fundo. As suas águas vem de fontes subterrâneas e circulam lentamente.
*O Aquário Natural - Baia Bonita.
* O Rio do Peixe.
* Boca da Onça Ecotur.
* Passeios de Bote no Rio Formoso.
* Boia Cross.
* Arvorismo.
* Cavalgadas.
* Várias opções para Mergulho com cilindro.
*Snorkeling.
* Observação de aves e animais silvestres em seu habitat natural.

Por essas e outras tantas razões, conhecer Bonito, é uma experiência sensacional. Viagem obrigatória para despertar, reforçar, e desenvolver nossa consciência Ambiental e reafirmar nossa responsabilidade na preservação desse verdadeiro paraíso.
Confiram algumas fotos:

Tuiuiú na frente do Aeroporto de Campo Grande.
Cachoeira Instância Mimosa.
Exemplo da Fauna encontrada nos rios da região.  Incrível!
Gruta do Lago Azul.
Gruta de São Miguel.
Rio do Prata.
Passeio de bote no Rio Formoso - Agência Ygarapé Tours.
 Foto: Juca Ygarapé.
Tenda de Artesanato.
Vista aérea do Centro de Convenções de Bonito.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SÉRIE CIDADES DO MUNDO - Vitória - ES.

Baía de Vitória - Foto: Divulgação - Governo do Estado.

Vitória é a capital do Estado do Espírito Santo, e uma das três ilhas-capitais do Brasil (as outras são Florianópolis em Santa Catarina e São Luiz no Maranhão). Vitória está localizada na Região Sudeste do Brasil. A cidade administra a Ilha de Trindade e a Ilha de Martin Vaz, a 1.100 km da costa, que são importantes bases meteorológicas por causa de sua posição estratégica, em área de dispersão de massas de ar.

A capital capixaba conta com diversas praias, as quais não são extensas em razão do tamanho da ilha. Entre as mais conhecidas está a Praia do Camburi, na parte continental da cidade. Com seis quilômetros de extensão, é a maior praia de Vitória, sendo totalmente urbanizada e a mais frequentada pelos turistas e fica entre os bairros de Jardim da Penha até Jardim Camburi. Outros exemplos de praias bem bacanas são a Curva da Jurema, a Ilha do Boi, a Praia da Castanheira a Praia do Canto, entre outras.

O Carnaval de Vitória é um evento cultural que tem como seu ponto alto os desfiles das 14 escolas de samba da Grande Vitória (10 do grupo especial e 4 escolas do grupo de acesso), sendo 8 do próprio município. Os desfiles são realizados uma semana antes do Carnaval carioca, na passarela do samba popularmente conhecida como Sambão do Povo, e é conhecido como o 3º melhor Carnaval do Brasil, atrás apenas dos espetáculos carnavalescos do Rio de Janeiro e de São Paulo.


Desfile das Escolas de Samba de Vitória - Passarela Sambão do Povo.
A cidade de Vitória foi fundada em 1551, a cidade preserva ainda várias formas arquitetônicas da época. São casarios, igrejas, palácios e escadarias, localizadas em sua quase totalidade no centro da cidade. Os Pontos turísticos mais badalados de Vitória são muitos, de fato, mas os que ocupam lugar de destaque e valem uma visita, parada quase obrigatória para quem está de passagem pela cidade são:

* Museus: Entre os principais museus de Vitória, destacam-se o Museu Solar Monjardim, o Museu de Arte do Espírito Santo e o Museu da Igreja José Anchieta.

* Palácio Anchieta: construído pelos Jesuítas no século XVI, o Palácio Anchieta abriga desde o século XVIII a sede do Governo Estadual. De frente para o mar, com vista para o Porto de Vitória, a construção guarda o túmulo do padre jesuíta José de Anchieta e é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil.

* Ilha das Caieiras: teve origem com o primeiro donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Ferrnandes Coutinho, durante a colonização do estado.

* Penedo de Vitória: medindo 136 metros de altura, esta montanha-ilha é o símbolo máximo da Baía de Vitória.

* Escadaria Maria Ortiz: inaugurada em 1824, a escadaria foi construída na antiga Ladeira do Pelourinho, ligando a Cidade Alta à Cidade Baixa.

*Forte São João: edificado no século XVII, com o objetivo de se defender contra invasores franceses, holandeses, espanhóis e navios piratas.

* Catedral Metropolitana de Vitória: sua construção foi iniciada na década de 1920. A catedral é um símbolo da arquitetura histórica da ilha.

* Theatro Carlos Gomes: construído na década de 1920, é um importante imóvel cultural e artístico.


* Os incriveis Casarios antigos de Vitória que preservam o charme do período colonial.

* Escadarias de Vitória: a cidade conta com belas escadarias, entre as quais a Escadaria Bárbara Lindemberg, que foi construída no século XX e localiza-se em frente ao Palácio Anchieta.

* Capela de Santa Luzia: erguida no século XVI, é a construção mais antiga da cidade.

* Igreja do Rosário: tombada pelo patrimônio histórico, foi erguida no século XVIII.

* Pier (atracadouro )de Iemanjá: localizado na praia de Camburi, é um importante ponto turístico de Vitória.

* Orla da Praia do Canto.

* Santuário de Santo Antônio: construído na década de 1960 pelos padres pavonianos, é uma das edificações católicas de maior destaque da cidade.

* Porto de Vitória: é o principal terminal de transporte marítimo da cidade.Tido como um dos maiores e mais modernos complexos portuários do país. Com uma importância estratégica e logística privilegiada, Porto de vitória serve como principal canal para escoar toda produção do interior da Região Sudeste.

* Praça do Papa.

* Parque Moscoso: primeiro parque de Vitória, construído no fim do século XIX e inaugurado no ano de 1912.

Mas Vitória tem muitas outras opções de diversão. Além do aspecto cultural de grande importância para cidade e seus visitantes, Vitória reúne diversas opções para que sua diversão continue durante a noite inteira.

A noite em Vitória é considerada a melhor do estado e se concentra em sua maioria na Praia do Canto, um dos bairros mais elegantes de cidade, onde há cerca de 40 bares, boates e atrações culturais. Outro lugar muito frequentado é a Rua da Lama, que se localiza em Jardim da Penha e concentra muitos bares e atrai o público universitário. Existem ainda outras boates e bares variados espalhados pela cidade. Com certeza, Vitória vai deixá-lo muito a vontade para escolher qual opção mais lhe agrada. É certeza de diversão com qualidade garantida.
Cofiram aqui outras fotos da cidade. Aproveite. Conheça Vitória!

Catedral Metropolitana de Vitória. Foto: Divulgação - Governo do Estado.
Forte de São João.
Formação Rochosa da Ilha da Trindade.
Foto da vista do mar da Ilha da Trintade.

Ilha do Boi.

Palácio Anchieta.
Noite no Parque Moscoso.
Praia da Curva da Jurema.
Praia da Areia Preta.
Praia do Camburi.
Theatro Carlos Gomes.
Enseada Azul - Praia da Bacutia.


( ESTA POSTAGEM É DEDICADA ESPECIALMENTE AO MEU AMIGO EVALDO MARIANO, QUE SEMPRE FALOU COM MUITO CARINHO DESSA CIDADE LINDA,  REPRESENTANDO O QUE HÁ DE MAIS NOBRE DENTRO DE NÓS, O ORGULHO DE SER BRASILEIRO. OBRIGADO EVALDO.   -  p.s.: A foto da Praia da Bacutia está aqui por indicação sua!)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SÉRIE CIDADES DO MUNDO. Miami - EUA.

Miami é um dos maiores centros turísticos do mundo, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas belas praias, pelo grande número de atividades, atrações culturais, shows, opções para curtir tanto o dia quanto a badalada noite de Miami, isso sem falar nas inúmeras opções tentadoras e muito convidativas, que são capazes defazer com que o simples ato de ir as compras seja um programa irresistível.

A cidade é uma das mais frequentadas pelos - snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, Canadá e Europa e que passam o inverno nos Estados do Sul dos Estads Unidos, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio) -. O turismo tornou-se uma importante fonte de renda e uma das mais prósperas atividades econômicas em Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade. Com atrações para todos os bolsos e gostos, e com novidades o ano inteiro.

São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de imigrantes hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central e do Sul) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando. O aeroporto de Miami já está se adapatando as novas necessidades do mercado do Turismo Internacional, está promovendo reformas para receber um número maior de aeronaves e passageiros ( e que nos dias atuais cresce cada vez mais ). O aeroporto de Miami está se adaptando as exigêcnias das companhias aéreas que já estão operando com com os Super Jumbos – o Airbus A380 – e outros aviões de grande porte.
 (Para saber mais sobre o Super Jumbo da Aribus, veja postagem no arquivo do blog.)


Halouver Beach.
 O turismo é também uma importante indústria em Miami. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente oriundos de todas as regiões dos Estados unidos e de todos os paises do mundo, gastando em torno de US$ 17,1 bilhões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami. Tem vida própria e com certeza chama cada vez mais atenção do mundo, exatamente pelas facilidades que oferece, clima favorável para exploração do turismo durante todo o ano, gastronomia internacional, excelente rede hoteleira, excelente rede de serviços, infra estrutura impecável e diversas opções de entretenimento. Essa combinação faz de Miami uma opção única. Vale a pena conhecer. Reserve pelo menos de uma semana a 10 dias para curtir todas as atrações que mais se destacam na cidade. Se seu intuito é descançar ou se esbaldar nas compras ou ainda aproveitar o sol em belas praias, hospedar-se em hoteis descolados, comer bem e curtir a noite, prepare-se para ouvir a frase “Welcome to Miami”.

Miami Boulevard.
Dolphin Mall.
Opção e dica de hospedagem. Hilton Miami.
Dadeland Mall
Nikki Beach Club  - Miami.