República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 8 de abril de 2012

CIRQUE DU SOLEIL EM RECIFE - TURNÊ VAREKAI -

Varekai em Recife  - Imperdível!

Em 2012 a trupe do Cirque du Soleil desembarca no Brasil para uma turnê grandiosa. O Espetáculo VAREKAI vai passar por São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro. Em Recife as apresentações vão de 30 de Março a 22 de Abril.

Com uma apresentação impecável, o Espetáculo Varekai levou Recife ao delírio. A produção geral do show, a logística colocada a disposição dos artistas do circo, o deslocamento dos espectadores e sinalização fácil deixou a chegada e saída mais confortável e mais rápida.

Com espectadores de todas as idades, a plateia ficou extasiada com a grandiosidade de Varekai. Eu estive presente na etapa recifense da turnê no dia 07 de Abril, um Sábado lindo de Sol na Capital Pernambucana, chegando com aproximadamente uma hora e meia antes do horário marcado para início do show, as 17hs, já saquei a câmera e fui logo fotografando a área externa da grande lona.

O Cirque Du Soleil nos faz sonhar, vibrar e ao encarar a lona gigante do circo, isso faz com que os fãs de espetáculos circenses como eu, afaste de vez a ideia dos circos decadentes que passavam pelo nosso bairro quando éramos crianças, a sofisticação e o nível técnico dos acrobatas eleva os espetáculos circenses a outro nível, quase um balé nas alturas, com elementos incorporados de todas as origens.

Varekai tem um figurino que nos faz acreditar que são reais os seres que vivem nesta floresta e fazem da vida do personagem mitológico Ícaro um sonho, cheio de aventuras, descobertas e novidades incríveis. Com apresentação vigorosa, cheia de energia, que prende a atenção de todos do começo ao fim, Varekai ficará sem dúvida na história do próprio Cirque Du Soleil e ficará gravada na memória de todos aqueles que presenciaram este show que me deixou encantado.

Os acrobatas do Cirque Du Soleil fazem parecer tão fáceis movimentos antes impensados. A genialidade evidente dos criadores, diretores, figurinistas, artistas, maquiadores, cenógrafos, iluminadores, técnicos de cena, técnicos de som que casaram a sequência dos movimentos com os acordes doces e encantadores da trilha sonora de uma maneira que deixou todos os espectadores, sem fôlego.

UM POUCO MAIS SOBRE O ESPETÁCULO:

Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai.


Ícaro descobrindo a paixão em Varekai.

Balanço Russo e acrobacias aéreas, um dos pontos altos de Varekai.
Saiba mais em:  http://www.cirquedusoleil.com/pt/shows/varekai/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.