República Checa - Czech Republic.

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República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ESTRUTURA INTERNA DO MINISTÉRIO DO TURISMO.


Funções e Atribuições do Ministério.
É de competência do Ministério do Turismo desenvolver o Turismo a nível nacional, promover e divulgar o turismo brasileiro por todo país e divulgar a imagem do Brasil no exterior e estimular as iniciativas públicas e privadas de incentivo as atividades artísticas, planejar, supervisionar e estabelecer os critérios de avaliação dos planos e programas de incentivo ao turismo, atuar como gestor do Fundo Geral do Turismo, desenvolver o Sistema Brasileiro de Classificação e Certificação das atividades, empreendimentos e equipamentos dos prestadores de serviços turísticos.

O Ministério do Turismo executa suas atribuições através dos seguintes órgãos:

- Secretarias de Programas de Desenvolvimento do Turismo: Estas são responsáveis por zelar pela qualidade da prestação de serviços turísticos brasileiros, executar a política nacional e direcionar para o setor, promover o desenvolvimento da infraestrutura e a melhoria constante da qualidade da prestação dos serviços ao turista.

-Conselho Nacional do Turismo: É a entidade que oferece subsídios, propõe diretrizes de comando, assessora o Ministro de Estado do Turismo, zela pela aplicação da legislação, emite pareceres, propõe ações para desenvolver o turismo interno, ações voltadas para o estímulo da geração de empregos e geração de renda no setor turístico.

-Secretarias de política do Turismo: Estas são responsáveis pela gestão eficiente do relacionamento institucional, pela integração das diversas esferas do governo e setor privado no processo de decisão do turismo, promove a avaliação e o constante monitoramento do Plano Nacional de Turismo, responsável também pela organização dos segmentos para atender as demandas de mercado e ao potencial de cada região e pela normatização da qualidade da prestação do serviço turístico e pelas relações internacionais.

É de competência do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) a promoção, o marketing e o apoio a comercialização dos produtos e destinos brasileiros no exterior e tem como atribuições o apoio e a comercialização dos produtos turísticos brasileiros a partir de fóruns, feiras, mostras, congressos e salões internacionais de turismo. Ainda entre as atribuições da EMBRATUR, estão a captação e promoção de eventos nacionais e internacionais em solo brasileiro.

Um comentário:

  1. Hum!!!!! será que para ter essas atribuições todas não se fria necessário que tivessem algum conhecimento de Hotelaria, assim um pouco mais do que frequentar....Hotéis em diárias com período...Ms o que vemos é uma "Fartura" enorme Falta tudo principalmente profissionalismo, mas quem cobra profissionalismo se a verba para instrução (aqui chamada de educação) é vergonhosamente desviada ou simplesmente diminuída. Bem é fácil entender, porque a Hotelaria e Turismo no Brasil, não funcionam...

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