República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 17 de outubro de 2010

POR DENTRO DA BOLSA.

Sempre que estou pronto para viajar, de um destino para outro, seja para realizar um Famtour, uma site inspection, congressos nacionais ou internacionais, realizar ou participar de novos treinamentos e cursos de reciclagem e capacitação profissional, reuniões com trade turístico de um novo destino, trabalhar nas sedes dos escritórios das operadoras, hotéis ou agências de viagens parceiras, auditorias financeira ou administrativa, viagens como palestrante convidado, ministrando workshops ou simplesmente viagens profissionais rotineiras, ou até mesmo em  viagens de férias ou lazer, pois todo Destination Manager que se da valor, sente-se incompleto sem a sua mala executiva. Os Destination Managers são profissionais que estão sempre prontos para continuar o trabalho do escritório ou simplesmente iniciar um novo trabalho, seja onde for, no ônibus, nos aeroportos, nas vans executivas dos inúmeros transfers, a bordo de navios e dos aviões onde as companhias aéreas e de cruzeiros disponibilizam conexão wi-fi de acesso a internet, estamos sempre de plantão e sempre acessíveis em qualquer lugar do mundo e em qualquer fuso horário. É trabalho que não termina nunca, costumo dizer que é um trabalho gratificante, é encantador, é pura vocação em servir, é ter condições de ser útil e muito disciplinado e ter sincera vontade em ajudar, estar disponível e ter autonomia e condição para lidar com todo tipo de imprevisto e promover solução rápida e satisfatória para todos aqueles que recorrem a um Destination Manager para ajudá-los, sejam passageiros, clientes, agentes de viagens, operadores turísticos, recepcionistas e ou qualquer membro da equipe de um hotel ou resort, companhia aérea ou os guias de turismo, coordenadores de grupo, tour leaders ou qualquer outro funcionário sob sua coordenação e inclusive dar satisfação aos chefes e superiores - e isso tudo em pelo menos 4 idiomas diferentes -. Eu costumo dizer que trabalhar para Indústria do Turismo ou Indústria Hoteleira – seja ela nacional ou internacional – é um verdadeiro sacerdócio. Vale muito a pena, mesmo!

E para matar a curiosidade de todos aqueles que sempre nos vêm de um lado para outro, cansados, muitas vezes esgotados do trabalho que as vezes é bem complicado, mas estamos sempre dispostos e com um sorriso cortês no rosto, apesar de sempre carregar uma mala executiva pesada conosco, além da bagagem tradicional de todo passageiro. A tal “mala executiva pesada” é carinhosamente chamada de “escritório virtual” pois com ela, e com tudo que temos dentro dela, podemos realizar os mais incríveis trabalhos e as mais fabulosas façanhas possíveis e impossíveis, imagináveis ou não, inclusive esta postagem, e as atualizações dos blogs e sites sob nossa supervisão e coordenação, respondemos todos os e-mails, editamos todas as fotos, estamos sempre conectados e prontos para servir, ajudar, repassar ou receber novas informações e instruções, estamos sempre em contato com a família e amigos e compartilhamos nossas experiências.

Então, agora chega de suspense, vou revelar aqui o que todo mundo sempre quis saber, mas tinha receio em perguntar e muitos de nós nunca tivemos tempo para responder.....
PERGUNTA: “__O QUE HÁ DENTRO DE UMA PASTA EXECUTIVA DE UM DESTINATION MANAGER?”
RESPOSTA: __Bem, a resposta pode variar, e esta variação está ligada ao sexo do profissional, se for um homem, é tudo muito simples e prático, se for mulher além da igual simplicidade e praticidade, podemos encontrar sempre ítens de cuidado com a maquiagem, presentinhos e outras tantas traquitanas que as mulheres gostam de usar e carregar prá cima e prá baixo.....lá vai: dentro da minha mala executiva encontram-se: meu portfólio de trabalho e consulta, programas de viagens detalhados, formulários e requerimentos padrão dos escritórios das agências e operadoras, catálogos dos produtos oferecidos, contatos dos hotéis, agências e operadoras e equipe geral de funcionários, colaboradores e seus fornecedores, cartões de visita, porta cartões, no meu caso um organizer – mas também pode ser uma agenda -, pen drive, máquina fotográfica e baterias extras, fones de ouvido, mouse, lap top, estojo com todo tipo de lápis, canetas, marca texto, fita durex, cola, estilete, tesoura, grampeador – tudo em tamanho compacto – post it, carimbo, mouse pad, cabos de conexão, pastas com os relatórios, programa dos workshops, treinamentos ou esquema de organização do trabalho para o qual fui escalado, documentos e credenciais de acesso, envelopes, etiquetas, selos, papel A4, fichas de cadastro e formulários extras e modelos de documentos de identificação padrão, documentos pessoais, dinheiro e cartões de crédito e cartões que garantam nossa hospedagem e acesso aos serviços exclusivos das salas Vips das companhias aéreas, papel timbrado para fax, correspondência e comunicação padrão, calculadora, bloco de recibos, uma capa, cartola, varinha e tapete mágico e o mais formidável dos equipamentos: um telefone celular, não aparece aqui, pois estou usando a câmera dele para tirar esta foto. Pois é pessoal, basicamente, é isso.
Por dentro da minha mala executiva, todo meu arsenal de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.