República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

OS NÚMEROS DO TURISMO NA GRÉCIA.

Mar de Santorini.
Chega uma hora na vida que o mais nós queremos em uma viagem, é conhecer um lugar que nos deixe encantados. Se você já chegou a esta altura da vida, você deve se perguntar: Depois de ter visto e viajado meio mundo, que lugar ainda teria o poder de me seduzir?-A resposta para esta pergunta atende pelo nome de GRÉCIA.

Este é um destino que seduz ao primeiro contato. A cultura, a vida noturna e diurna, as ilhas, o mar, a culinária e a gastronomia, o povo, as danças, o clima, a história, os monumentos, as ruas, os museus... Enfim, a lista é extensa.
Conheçam um pouco mais sobre a Grécia e as estatísticas do seu potencial turístico, os números impressionam.

Uma porcentagem importante do produto interno bruto PIB da Grécia vem do turismo. De acordo com estatísticas do Eurostat, a Grécia recebeu mais de 19,5 milhões de turistas em 2009, o que significa um aumento em relação aos 17,7 milhões de turistas que visitaram o país em 2007. A grande maioria dos visitantes na Grécia em 2007 vieram do próprio continente europeu, alcançando 12,7 milhões de turistas, enquanto a maioria dos visitantes vindos de uma única nacionalidade foram os do Reino Unido (2,6 milhões), seguidos de perto pelos da Alemanha (2,3 milhões). Em 2010, a periferia mais visitada da Grécia foi a da Macedônia Central, com 18% do fluxo turístico total do país (atingindo 3,6 milhões de turistas), seguido de Attica, com 2,6 milhões e do Peloponeso, com 1,8 milhões. O Norte da Grécia é a região geográfica mais visitada do país, com 6,5 milhões de turistas, enquanto a Grécia Central é a segunda, com 6,3 milhões.

Em 2010, a Lonely Planet considerou Salônica, a segunda maior cidade do país, como a quinta melhor cidade do mundo para festas, comparável a outras cidades como Dubai e Montreal. Em 2011, Santorini foi votada como "melhor ilha do mundo" na Travel + Leisure. A ilha vizinha de Mykonos ficou em quinto lugar na categoria europeia.... (mas ainda é a minha favorita)...

O turismo na Grécia contribui com 15% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, e atrai mais de 16 milhões de turistas a cada ano. O país tem atraído visitantes estrangeiros desde a Antiguidade pela sua rica e longa história e, mais recentemente, pelas suas magníficas praias mediterrânicas. Em 2005, somente a capital, Atenas, recebeu mais de seis milhões de turistas.

A Ilha de Rodes é um dos lugares mais visitados no mar Mediterrâneo. De acordo com uma pesquisa realizada na China em 2005, a Grécia foi votada como a escolha número um do povo chinês para destino turístico. Além disso, a Grécia tem tentado ativamente obter uma grande parcela anual de turistas chineses, com destaque para a grande presença de informativos turisticos gregos na Beijing International Tourism Expo, em 2006. A Grécia teve a maior participação de um país na Beijing Tourism Expo com um espaço total de exposição de mais de 1.152 m², mais do que o de qualquer outra nação. Em novembro de 2006, a Áustria, como a China, anunciou que a Grécia era o destino favorito para o turismo, o que trouxe esperanças otimistas para o futuro. De acordo com estas observações, o Ministério do Turismo da Grécia anunciou a abertura de um escritório da GNTO (Greek National Tourism Office) em Xangai até 2010. A fim de promover o fluxo de turistas chineses à Grécia, a Air China tem agora estabelecido voos diretos provenientes da China à Grécia.

Ao mesmo tempo, o consumo turístico aumentou consideravelmente desde a virada do milênio, de 17,7 bilhões de dolares em 2000 para 29,6 bilhões em 2004. Mais de 600 mil postos de trabalho eram ligados direta ou indiretamente ao setor do turismo neste ano, o que representou 16,5% do emprego total do país.

Embora a Grécia tenha sido sempre um destino turístico popular, tem sido muitas vezes criticada por ficar atrás de outras nações da Europa Ocidental, em termos de infraestrutura turística. No entanto, esta foi consideravelmente melhorada desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A Grécia tem 51 marinas e 14.661 pontos de amarração que oferecem serviços como beliches, combustível, água e eletricidade, telefonia, e reparo das embarcações. Algumas das mais desenvolvidas e movimentadas marinas na Grécia estão a poucos quilômetros do centro de Atenas. As marinas de Alimos e Flisvos, na costa sul de Atenas, têm uma capacidade agregada de mais de 1.800 navios.

Todas estas facilidades, a beleza do mar mediterrâneo e a beleza estonteante encontrada na Grécia, faz deste destino um lugar único. As estatísticas mostram por si, que a Grécia, será sempre um dos destinos mais encantadores do mundo por muito tempo. Os números e as estatísticas mostram que a Grécia tem um potencial enorme para ser desenvolvido e que sua vocação para o turismo parece ter sido dada pelos Deuses.
Partenon - Grécia.
Mikonos - Grécia.
Santorini - Grécia.
Estas e muitas outras paisagens deslumbrantes esperam por voce na Grécia.
Arrumem as malas e Boa Viagem.

2 comentários:

  1. Santorini: a mais bela das Ilhas Gregas

    Águas transparentes se misturam à paisagem de casinhas brancas enfileiradas e encaixadas umas nas outras. Assim pode ser definida Santorini, uma das ilhas mais bonitas da Grécia. Um lugar, onde até o pôr-do-sol é atração.
    http://viagemeferias.net.br/destinos-viagens/grecia/santorini-a-mais-bela-das-ilhas-gregas

    ResponderExcluir
  2. A Grécia não é um pais, é um ser vivo que abraça como filhos a todos que a visitam. A Grécia é simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário. Obrigado.
Did you like it? Leave a comment. Thank You.
Vous L´aimez? Laissez un commentaire. Merci.
Ti piace? Lascia un commento. Grazie.
Pidät? Jätä kommentti. Kiitos.