República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Bem, hoje meu blog está fazendo um ano de vida. Depois de algumas postagens, consigo ver como, e quanto tempo se passou desde aquela tarde onde a idéia foi lançada depois de uma conversa com uma amiga, (Elizete Ribeiro, de Joinville, SC). Surgiu a idéia de ao invés de colocar um “site” oficial no ar, dar início a um blog, e com isso, não ter a despesas de administração, atualização, postagem de conteúdo e tudo mais...

Eu fui ousado a ponto de sugerir isso, em uma conferencia com a Diretoria e Chefia Internacional, e falar sobre a possibilidade da nossa equipe de Destination Managers colocar no ar, uma coisa mais simples, mais direta, coma nossa cara e deixando em evidência nossa personalidade, com conteúdo mais simplificado, direto e sem perder qualidade de informação e ainda prestar um serviço a todos aqueles que se interessam de verdade pelo mundo fascinante da indústria do turismo e hotelaria (em âmbito nacional e internacional).

Essa idéia/possibilidade foi imediatamente aprovada, visto que os custos de manutenção são incrivelmente baixos – ou inexistentes – e a produção de conteúdo, escolha, filtragem e edição de fotos, edição de texto e de todo o conteúdo seriam única e exclusivamente de responsabilidade dos membros da equipe que desejassem ter um blog como canal extra de comunicação com o mundo.

Escrever nunca foi um problema prá mim, aliás, ficar sem ter como me expressar, isso sim, é uma coisa que me incomoda profundamente. A escolha do nome do blog foi uma dúvida inicial que me pegou desprevenido, - confesso -... Mas uma vez que coloquei tudo em ordem, o resto aconteceu de forma mais tranquila. O conteúdo é escolhido de acordo com meu critério e eu mesmo faço tudo pessoalmente e isso dá um orgulho danado!

A internet é uma arma poderosíssima nos dias atuais. Muito já foi dito ou feito e muito mais ainda está por vir. Basta dar uma olhada em volta. A própria indústria do turismo já não é a mesma, os viajantes não são os mesmos, o mundo não é o mesmo e como estamos sempre em mutação, nossa necessidade de informação é cada vez maior, e sendo assim, me pergunto: Prá quê perder tempo? As redes sociais tem mostrado sua força e graças a elas muito conteúdo tem sido divulgado instantaneamente na rede e milhões de pessoas tem acesso imediato a tudo que foi publicado, dito, escrito, editado, gravado, comentado,... E as pessoas estão atingindo um grau cada vez mais alto de interação entre os membros participantes das redes sociais (reais e/ou virtuais.)

Estamos vivendo a era moderna dos antigos e saudosos “clubinhos” de literatura, de dança, de fotografia, de novela, de tricô e crochê, de culinária, de esportes, de vida selvagem, de ciência, tecnologia, astronomia, moda, costumes, geografia, história, economia, artesanato, sociologia, reality shows, enfim..... A variedade de opções e assuntos é inesgotável. Tudo mudou e a informação em seu estado nu, cru e muitas vezes bruto, está pipocando em todos os lugares a todo instante. Enquanto você, caro leitor lê esta postagem, - comemorativa e reflexiva - de um ano do meu blog, milhões de pessoas já postaram novo conteúdo, fizeram novos contatos, novos amigos, milhões de e-mails foram enviados, recebidos, respondidos, conteúdos anexados, negócios sendo fechados, entrevistas e conferencias realizadas, matérias e notícias foram divulgadas e tudo isso aconteceu com uma velocidade impressionante e nem nos demos conta disso, de tão natural que isso se tornou.

Só precisamos entender o quão dependentes somos destas ferramentas nos dias de hoje. Eu mesmo, não consigo ficar longe das teclas do meu lap top sem criar conteúdo, sem trabalhar, sem conseguir gerar/produzir e repassar informação, interagir, sem ao menos me dar conta de que estamos vivendo uma revolução silenciosa, as vezes nem tão silenciosa assim, pois o silêncio das madrugadas no meu apartamento só é quebrado pelo barulho nervoso e ansioso dos meus dedos escrevendo freneticamente no meu teclado, pensando em quantas pessoas vão de fato ler isso, quantas encontrarão informação relevante diante daquilo que escrevi. Por isso mesmo, pensando em todos voces, sempre me cobro: “Será que está bom?” ou ainda: “Onde posso melhorar?”... E as dúvidas não terminaram por aí, tem ainda a parte da escolha das fotos e imagens que melhor representam o assunto de cada postagem, pois nos dias de hoje, a máxima nunca foi tão verdadeira: “IMAGEM É TUDO”.

Vivemos em uma sociedade em que até as relações humanas são vividas na velocidade e duração de um vídeo clipe, tudo é tão intenso, mas ao mesmo tempo é muito leve, sutil, rápido, as vezes frágil, com imagens que ao primeiro contato, não parecem ter muita conexão entre si, mas são cheias de significado ao passo que vemos e revemos a mesma coisa várias vezes, Algumas dessas cenas chegam a ser quase frívolas, descartáveis, supérfluas... Mas se prestássemos um pouco mais de atenção veremos que se as imagens não nos atrai, nem nos damos o trabalho de prestar a devida atenção ao que as linhas querem nos dizer, e é aí que muita coisa bacana se perde. Mas isso é assunto para uma próxima vez ou para outro blog com uma temática mais profunda.

Esta postagem é apenas para expressar os meus mais sinceros agradecimentos por tudo que vi, vivi e senti diante de tudo e todos que visitam meu blog, deixam seus comentários e os e-mails carinhosos e solícitos que recebo todos os dias vindos dos mais diferentes lugares, contando as mais diferentes histórias, e sendo assim, são muito importantes para mim, -mesmo que não tenham imagens, eu sei que estão cheios de carinho-.

Para concluir, a imagem que tenho de tudo isso e de todos aqueles que passam por nossa vida, é um grande mural de cores, sabores, aromas, culturas, pessoas com rostos familiares e outros muitos nem tão familiares assim, mas sempre com um tom amigável diante do novo, do inesperado, do mundo que temos debaixo dos nossos pés e diante dos nossos olhos, pronto para ser descoberto e viajado.
Agradeço de coração a todos voces!
Muito Obrigado.

E já aproveito o gancho para deixar registrado que:
MUITOS ANOS AINDA VIRÃO!!!
ESPERO CONTAR COM TODOS VOCES DURATE MUITO, MUITO, MUITO TEMPO.

GRANDE ABRAÇO.
Jefferson Coelho.
29 de Julho de 2011.

domingo, 10 de julho de 2011

TIPOLOGIA TURÍSTICA.

A Indústria do Turismo tem um potencial gigantesco para ser explorado de diversas formas. Há agências especializadas nos mais diversos tipos de turismo e para esclarecer melhor essa abordagem técnica, aqui estão mais detalhes sobre os diferentes tipos de turismo explorados comercialmente pelas agências e operadoras. Há opções e pacotes para todos os gostos e bolsos, consulte sempre seu agente de viagens e divirtam-se com as atrações que cada um deles tem para lhe oferecer.


TURISMO DE NEGÓCIOS:
É aquele praticado por executivos, diretores e representantes de empresas que viajam para participar de reuniões, lançamento de novos produtos, seminários, congressos, feiras e eventos ligados ao seu ramo de atividade, para fechamento de contratos, apresentação de serviços, atualização e aquisição de conhecimento e troca de experiências.



TURISMO DE LAZER:
É a modalidade de turismo praticado por prazer, sem nenhuma pretensão objetiva, sem programas rígidos ou agenda obrigatória pré-determinada, o turista dessa modalidade tem apenas o intuito de descansar, relaxar, divertir-se e sair da rotina.


TURISMO CULTURAL:
É aquele tipo de turismo praticado por professores e alunos de diversos níveis e faixas etárias, técnicos, pesquisadores, historiadores, arqueólogos, cientistas e estudantes em geral. Eles vêm em busca de mais conhecimento e novas técnicas para aprimorar seu entendimento sobre determinados assuntos.


TURISMO RELIGIOSO:
É aquele tipo de turismo praticado por professores de Teologia, autoridades religiosas dos mais diversos credos e por pessoas que se interessam em visitas a locais sagrados e suas redondezas, com intenção de divulgar sua religião ou de renovar seus votos de fé, para cumprir uma promessa, ou simplesmente com intuito de contemplação e meditação.



TURISMO DE FESTAS E EVENTOS:
É aquele tipo de turismo praticado por aqueles turistas que desejam participar de acontecimentos festivos de uma determinada cidade, região ou país. É a modalidade de turismo mais badalada e disputada pelas agências e operadoras. Muitos dos pacotes elaborados já dão direito aos ingressos e/ou participação no evento que será realizado. Seu agente de viagens é a pessoa mais indicada para sugerir os destinos mais disputados e seus calendários de eventos.



TURISMO DE SAÚDE:
É aquele tipo de turismo praticado por aqueles turistas que desejam realizar ou submeter-se a procedimentos cirúrgicos ou necessitam de consultas médicas ou realizar uma nova fase de um tratamento médico de qualidade e por isso precisam deslocar-se para locais onde existam clínicas, hospitais e/ou serviços médicos e infra-estrutura especializados. Têm sido cada vez mais comum turistas que unem uma viagem de férias com serviços médicos.



TURISMO DESPORTIVO:
É aquela modalidade de turismo praticado por turistas que desejam participar, assistir, competir ou organizar um evento esportivo. Muitos eventos esportivos têm atraído cada vez mais atenção da mídia e isso tem aumentado consideravelmente o fluxo de turistas para essas regiões, contribuindo diretamente para que esta modalidade de turismo tivesse um crescimento expressivo na última década.


TURISMO RURAL:
É aquele tipo de turismo praticado fora das áreas urbanas, focado principalmente nas áreas rurais e interioranas do estado ou do país. O turismo Rural tem o intuito de proporcionar aos visitantes a oportunidade de praticar e participar de atividades próprias e bem características das zonas rurais, garantindo que os visitantes possam experimentar um pouco da rotina e do cotidiano da vida do interior numa fazenda, sítio ou numa colônia.

TURISMO DE AVENTURA:
É aquele tipo de turismo praticado essencialmente por pessoas que buscam emoções fortes e procuram por práticas esportivas extremas, esportes radicais como bungee jump, snowboard, rock climbing, rock jumping, mergulho, salto de pára-quedas, tirolesa, escaladas, travessias, rafting, ski, jet ski, windsurf, surf em ondas gigantes, kitesurf, canoagem entre tantas opções têm atraído cada vez mais adeptos.

TURISMO AMBIENTAL:
É aquele tipo de turismo praticado basicamente por apreciadores da natureza, concervacionistas, ambientalistas, pesquisadores e todos os amantes da natureza em seu estado pleno. Mas hoje em dia, o turismo ambiental, ou turismo ecológico, tem recebido grande atenção por parte dos governantes e principalmente dos agentes de viagens e turistas, onde o principal foco são as futuras gerações, pois a conservação do mundo e das espécies dos animais que conhecemos hoje depende única e exclusivamente de nós e diretamente de tudo que fazemos. É nossa também a missão de ensinar, concientizar, fiscalizar e demonstrar a importância da palavra CONSERVAÇÃO aliada a PROTEÇÃO e dos seus conceitos na prática.

Seja qual for a modalidade de turismo escolhida, sabemos que o importante mesmo é arrumar as malas e aproveitar tudo ao máximo, viajar é uma das melhores formas de se aprender história, geografia, ciências e desenvolver e aprimorar as relações humanas, pois aprendemos tudo isso diretamente da fonte.

Viajar também é um excelente remédio contra o estresse e uma forma maravilhosa de adquirir cultura, conhecer mais sobre nosso país e nos ajuda a entender de uma forma mais abrangente o mundo em que vivemos, pois TURISTAS são acima de tudo, CIDADÃOS.

sábado, 9 de julho de 2011

Vem aí o Primeiro BLOGTUR!


O projeto idealizado pela equipe do Portal especializado em Ecoturismo “Trilhas e Aventuras” realiza o primeiro BlogTur.
O evento acontece de 10 a 14 de Agosto de 2011 em Foz do Iguaçu – PR. Com o intuito de reunir os editores dos Blogs de Turismo com grande representação na internet e promover uma divulgação em massa do destino, dos serviços prestados, da infra-estrutura local e as atrações incríveis de Foz do Iguaçu, ressaltando da importância da conservação da fauna e flora locais, tudo isso aliado a muita diversão e aventura.

Além de promover a divulgação do destino escolhido o BlogTur Trilhas e Aventuras 2011 tem a nobre missão de dividir informações, dicas práticas e úteis para sua próxima viagem para Foz do Iguaçu, fotos incríveis, dicas de hospedagem e alimentação, serviços encontrados no local, divulgação das atrações do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, divulgação dos passeios locais, promover o intercâmbio de experiências e impulsionar os negócios da Indústria do Turismo.

Segue o link do evento com o programa completo, ficha técnica dos participantes e todas as informações sobre oscontatos, Facebook e Twitter da galera toda:
http://www.trilhaseaventuras.com.br/blogtur/

E para quem quiser participar, ainda tem uma vaga que foi destinada ao Concurso Cultural. O ganhador vai participar do evento com tudo pago, incluindo passagem aérea. Então não perca tempo e participe nesse link:
http://www.trilhaseaventuras.com.br/blogtur/index.php/2011/07/blogtur-2011-concurso-cultural/

Quem quiser acompanhar o evento pelo Twitter, basta salvar a hashtag#BlogTurFoz em seu perfil e saber tudo que está acontecendo praticamente ao vivo.
Link: http://twitter.com/#!/search/BlogTurFoz

Desejo todo sucesso do mundo ao 1º BlogTur do Site Trilhas e Aventuras em parceria com a Loumar Turismo Receptivo Foz do Iguaçu.

O BlogTur Trilhas e Aventuras, veio para ficar!
Boa Sorte a todos!


Esta postagem é dedicada em especial ao idealizador do programa/evento BlogTur e Editor Chefe/Responsável pelo Portal TRILHAS E AVENTURAS meu amigo, Maurício Oliveira, todos os blogs participantes, e a Agência LOUMAR TURISMO RECEPTIVO FOZ DO IGUAÇU, isso sem esquecer da importância fundamental das parcerias e patrocinadores que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso deste evento.

domingo, 3 de julho de 2011

Série Cidades do Mundo - DUBAI. Emirados Árabes Unidos.

Dubai é considerada a pérola do domínio árabe. Costuma-se ouvir entre os viajantes que se deixam levar por seus encantos a seguinte frase: “Se Deus criou o mundo, o homem criou Dubai”.

Tudo por lá é simplesmente grandioso, megalômano, impressionante, rico, imponente, gracioso, muito detalhado, caprichado, e com um serviço – do ponto de vista turístico e empresarial – simplesmente perfeito, preciso e de alta qualidade profissional.

Dubai está encravada no meio de uma paisagem desértica, com temperaturas de fritar ovos em asfalto, e mesmo assim consegue ter seus encantos, e estes não são poucos. Claro, Dubai é um destino que foi pensado e planejado para viver única e exclusivamente do turismo. E por lá o desenvolvimento não pára! São canteiros de obras que surgem em todos os lugares e em questão de dias, a construção já está com cara de mais um projeto vitorioso, e alguns meses depois um grande arranha-céu já está com suas formas quase plenas alterando a paisagem da cidade.

Com toda certeza, nenhum turista que visita Dubai, fica indiferente diante de todas as opções que este lugar tem para oferecer e do imenso potencial que o povo árabe tem para fazer as coisas acontecerem.

Ao desembarcar do avião em Dubai os turistas dão de cara com uma cidade que possui um charme respeitoso, uma paisagem futurista, largas avenidas, um estilo elegante, particular e muito refinado. Assim sendo, Dubai mostra a cara de um novo mundo árabe. Preparado para conquistar definitivamente um lugar de destaque e enfrentar de igual para igual os desafios propostos pela Indústria do Turismo e dos clientes exigentes da Hotelaria de Alto Luxo. Dubai é realmente uma cidade única.
Sabendo de tudo isso, e com o aumento do fluxo de turistas que sonham e desejam conhecer um pouco mais sobre Dubai, as companhias aéreas tem colocado um número maior de vôos e conexões com os terminais de passageiros dos Emirados Árabes, com grande destaque para Abu Dhabi, Dubai e Doha.
Aqui estão algumas dicas preciosas e informações gerais para que sua viagem para os Emirados Árabes seja a melhor de todas:

CLIMA:
Entre Novembro e Abril a temperatura da região é agradável, por volta dos 25 aos 30 graus. Durante o Verão de Maio a Outubro ultrapassa facilmente os 40 graus.

ROUPAS IDEIAS:
Os Emirados Árabes Unidos (em Inglês, UAE – United Arabian Emirates) e o Qatar não tem regas muito rígidas com relação ao vestuário, mas pelo fato de serem países islâmicos, recomenda-se o uso de roupas mais recatadas. Roupas de banho são aceitáveis nas piscinas dos hotéis e das praias. Roupas bem leves de verão são adequadas para maior parte do ano. Casacos e agasalhos leves também são recomendados, especialmente no período de inverno, especialmente ao cair da noite. Mas o que torna-se indispensável em Dubai é o uso dos chapéus, óculos escuros, protetor solar de alto fator de proteção e hidratar-se bastante, visto que além de quente o clima é bem seco.

VOLTAGEM:
A voltagem usada nos Emirados Árabes e no Qatar é 220/240v. A grande maioria das tomadas já é de 3 pinos, porém grande parte dos hotéis disponibiliza adaptadores de 2 pinos sem problema.

MOEDA LOCAL:
Em Dubai e Abu Dhabi a moeda é o Dirham (A taxa de câmbio aproximado é de 1Dirham = R$0,46). No Qatar a moeda local é o Rial. (A taxa cambial é de 1Rial = R$0,46).  Procurem informações sobre a taxa de conversão cambial antes de embarcar, apenas um telefonema para um bom agente de viagens ou até mesmo seu guia pode ajudar com esta informação.

HORA LOCAL:
Em Dubai e Abu Dhabi o fuso horário varia de 4 a 6 horas a mais que o horário oficial do Brasil (Brasília GMT+3) em função do Fuso Horário de Verão em cada país.
Já para o Qatar/Doha – O fuso horário vaia de 3 a 5 horas a mais em relação ao horário oficial do Brasil, em virtude do Fuso Horário de Verão em cada país.

LIGAÇÕES PARA O BRASIL:
Os serviços de telecomunicações são excelentes, tanto nacionais como os internacionais. Há um eficiente sistema e discagem direta internacional na maioria dos hotéis e cafés com acesso a internet espalhados por toda a cidade. Cartões telefônicos estão facilmente disponíveis nas lojas e podem ser utilizados na maioria dos telefones púbicos. O único inconveniente é o fato de não ser permitido o uso de comunicação via rádio. A Embratel não tem um acordo de operação com os Emirados Árabes nem com o Qatar para ligação DDI a cobrar.

TRANSPORTE:
Em Abu Dhabi e em Dubai, os táxis são a maneira mais comum e mais prática de se locomover. Os veículos podem ser encontrados fora dos shopping centers, hotéis e as ruas de movimento comercial ou empresarial. Além dos táxis, as duas cidades dos Emirados Árabes Unidos possuem uma rede de linhas de ônibus que cobre todas as áreas dentro da cidade. Dubai ainda dispõe de um moderno metrô, que fica convenientemente localizado. Já em Doha, os táxis são a melhor alternativa de locomoção, já que a cidade não tem opção de metrô e o serviço prestado pelas empresas de ônibus são escassos. Caso os turistas tenham pressa, os hotéis tem contatos com as agências de locação e serviço de táxis aéreos, os turistas tem a opção de encurtar as distâncias entre as cidades dentro dos Emirados Árabes voando em helicópteros modernos. Um serviço caro, exclusivo e que tem aceitação plena de todos os executivos que visitam o local em número cada vez maior.

VIDA NOTURNA:
A vida noturna em Dubai, Abu Dhabi, e no Qatar é bem animada e variada. Há bares, cafés e danceterias com bandas tocando ao vivo e DJ´s de grande renome internacional, sempre dentro dos hotéis. Os bares vão de sofisticados lounges até os mais normais e tradicionais pubs irlandeses. Há excelentes boates típicas da região do oriente médio com shows de música árabe ao vivo e os turistas têm a oportunidade de fazer contato com a produção musical e cultural da cidade.

BEBIDA ALCOÓLICA:
Há uma variedade enorme de opções de vinhos, cervejas e todos os tipos de drinks nos hotéis e restaurantes de Dubai, Abu Dhabi e Doha. No entanto, os restaurantes situados fora dos hotéis não têm permissão para servir bebidas alcoólicas. Vale lembrar que no território dos Emirados Árabes, menores de 21 anos não têm permissão para consumir bebidas alcoólicas de maneira alguma.

COMPRAS:
Tente resistir as compras em Dubai. Se você conseguir, será por pouquíssimo tempo. A cidade está repleta com variadas lojas e produtos de todos os tipos e faixas de preço.
Nos Emirados Árabes Unidos e no Qatar é possível encontrar algumas das melhores mercadorias do mundo a preços bem abaixo do normal. Dos modernos shoppings até aos tradicionais “Souks” (mercados) encontra-se de tudo, de tecidos a óleos perfumados, eletrônicos, jóias e etc.
Já nos souks e nas lojas menores, a regra é negociar. Uma dica para quem visita os mercados árabes é nunca aceitar a primeira oferta de preço, sempre pechinche! Os negociantes locais não se ofendem caso os turistas não levem os produtos expostos, mas podem ficar irritados se o cliente não curtir a negociação, a barganha é parte cultural tradicional muito exercida por estes lados.

ALIMENTAÇÃO:
Os hotéis oferecem diversas opções de lugares onde comer e beber, desde cafeterias modernas e com astral bem jovem e contemporâneo até os mais sofisticados restaurantes especializados nas mais diferentes cozinhas. A enorme variedade de restaurantes dentro e fora dos hotéis garante uma ampla variedade de preços. Além da tradicional e deliciosa cozinha árabe, existe um grande número de restaurantes especializados em cozinha internacional e redes de fast food facilmente encontradas pelo mundo.

FOTOGRAFIA:
Esta dica é valiosa para aqueles que quando estão viajando sacam a câmera fotográfica e fotografa absolutamente tudo que encontram pela frente. Nos Emirados Árabes é proibido fotografar palácios, instituições governamentais, instalações militares e as instalações das refinarias de petróleo e gás. Voce sempre deve pedir permissão antes de tirar fotos dos habitantes locais. Uma última dica de sobrevivência: por mais que seja exótico, diferente e tentador, não fotografe as mulheres vestidas de burca ou em trajes tradicionais, por questão de respeito aos fundamentos religiosos e culturais das nações muçulmanas.

VSITO:
Os visitantes Brasileiros devem solicitar visto de Turista antes de embarcarem aos Emirados Árabes Unidos e ao Qatar. Sua agência de viagens e/ou operadora tem condições de ajudar com os trâmites para obtenção dos vistos.

Bom Saber... - RAMADÃ:
O Ramadã é o mês sagrado em que os muçulmanos comemoram a revelação do Sagrado Alcorão, e todos os muçulmanos devem fazer jejum, desde o amanhecer até o anoitecer. Nesse mês, é estritamente proibido comer, bebe ou até mesmo fumar em lugares públicos durante o dia. Bebidas alcoólicas também não são servidas durante o dia, mas estão disponíveis logo após o por do sol para os não-muçulmanos.
O entretenimento ao vivo e música alta em casas noturnas e danceterias são proibidos e com relação ao vestuário, se faz necessário o uso de roupas recatadas em público. A maioria das empresas e lojas abre apenas por algumas horas durante a manhã e reabrem normalmente logo após opor do sol, geralmente até após a meia noite. O por do sol, marca exatamente o fim do jejum, quando os familiares e amigos se juntam para desfrutar das refeições. O Ramadã dura aproximadamente 30 dias e das datas não são fixas. Por isso, vale sempre consultar seu Agente de Viagens para saber sobre as datas corretas.

Em destinos como Doha, Abu Dhabi e Dubai, cidades que pretendem viver única e exclusivamente do turismo, uma coisa que não pode faltar são as atrações turísticas, e neste quesito, os Emirados Árabes tem motivos de sobra para garantir fotos espetaculares. O Blog Jefferson World Trip traz uma pequena mostra de tudo isso. Os Emirados Árabes é um destino único, e para todo lado que se olhe temos sempre a impressão de que o cenário é inspirado em filmes de ficção científica. Os Emurados Árabes são realmente um lugar incrível. Para entender, tem que ir.
Vejam as fotos.
(Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior)

Atlantis Dubai. - jardim -.
Hotel Atlantis Dubai.

Emirates Palace Hotel.
Mesquita Jumeirah.
Hotel Burj Al Arab. - Entrada.
Hotel Burj Al Arab visto da Jumeirah Beach.
Placa sinalizando a  entrada do Burj Khalifa.
Mega arranha-céu  que tornou-se mais um ícone de Dubai.


Burj Khalifa.
Mega arranha-céu que tornou-se mais um ícone de Dubai.
Estação de Metrô de Dubai.
Plataforma de Embarque do Metrô de Dubai.
Trem do Metrô de Dubai. Foto: Divulgação. - 
 Dubai Government: Dubai Tourism Authority & Dubai Convention and Visitors Bureau.
Museu de Arte Islâmica - Doha - QATAR.
"Old Souk" - Mercado típico nas ruas de Doha. QATAR.
Safari no Deserto. Dubai.
Produtos das vitrines nas lojas do "Dubai Gold Souk".
 Mercado de Ouro de Dubai.
Entrada do Dubai Mall.
O Maior Shopping Center do Mundo.
Vão na entrada do Dubai Mall.
Foto Aérea do maior aquário do mundo.
Mais uma atração imperdível do Dubai Mall.
Ski Dubai. A maior pista de Ski Indoor do mundo.
Mais uma atração do Dubai Mall.
Ski Dubai. Incrível!!
Ferrari World.
Atração imperdível em Adu Dahbi.
Coluna na entrada do Ferrari World.
Stand dedicado aos Super Modelos campeões da Ferrari.
Ferrari World Adu Dahbi.
Vista Aérea da Marina Dubai.