República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 29 de julho de 2012

COMEMORANDO O SEGUNDO ANIVERSÁRIO.


Quando eu tive a ideia de começar a escrever postagens, matérias, dicas e textos em geral para a área de turismo, viagens e eventos eu não imaginava aonde isso chegaria ou me levaria. Até então, tenho colhido muitos e bons frutos. Mas, depois de certo tempo de reflexão, cheguei à conclusão de que foi sim uma ideia acertada, incentivada e até certo ponto elogiada, por conta dos inúmeros e-mails e comentários que recebo, seja no próprio blog, mensagens diretas via Twitter, ou até mesmo a repercussão da divulgação dos Links das postagens no Facebook.

É notória a grande participação das empresas, amigos, parceiros comerciais e contatos profissionais nas redes sociais e o poder de alcance dessas mídias, visto que com a chegada de novos recursos e possibilidades que garantem conexão direta com a internet e em segundos ficar por dentro de tudo aquilo que acontece ao seu redor e no mundo. Essa mesma facilidade tem contribuído diretamente para o avanço da Indústria Hoteleira e da Exploração do Turismo Nacional e Internacional como tendência econômica e de maneira sustentável.

Reconheço que ainda há muito por fazer, mas acredito que uma política de mudança começa conosco, dentro de nós, e depois exteriormente, declarando nossas ideias e nos dias de hoje, escrevendo e postando tudo, divulgando, dividindo, compartilhando, curtindo, dando opiniões e repassando as melhores indicações sobre tudo...

O sentimento agora é de agradecimento. Depois de 2 anos de postagens de um conteúdo variado e dicas que podem ter contribuído de maneira humilde para que sua viagem seja melhor, para sua decisão de escolher um ou outro destino, esclarecendo dúvidas, divulgando boas ideias e contribuindo de maneira significativa para desenvolvimento e aprimoramento da Indústria Hoteleira e trocando experiências premiadas com outros profissionais e estudantes da área.

Sendo assim, imagino que este seja apenas o segundo ano de comemoração de muitos que ainda estão por vir. Gostaria de agradecer o carinho de todos que me ajudaram até aqui e todos os leitores e seguidores do blog. Agradecimento especial a todos aqueles que divulgam os links das postagens e contribuem ativamente para que o perfil do profissional em questão – eu – seja conhecido por mérito próprio, reconhecimento coletivo da qualidade da informação divulgada e pela prestação de serviços totalmente gratuita e voluntária em forma de esclarecimento e orientação de modo geral.

Faço questão de agradecer pela oportunidade de ter feito muitos e grandes amigos e tenho certeza que de agora em diante, teremos muitos motivos para comemorar cada vez mais.

Vamos torcer de coração pelo sucesso do Brasil em sediar grandes eventos esportivos (Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016) e neste meio tempo, muitos eventos aconteceram e muito outros ainda estão por vir, grandes feiras, congressos, shows, premiações, convenções, mostras e exibições de arte e a incorporação de grandes empreendimentos hoteleiros em diversos segmentos e classificações. Vamos torcer ainda mais pelo crescimento econômico e social que a Indústria do Turismo pode proporcionar, vamos torcer pelo aprimoramento dos profissionais da área, incremento na qualidade dos serviços prestados aos turistas e visitantes, vamos somar esforços para apresentar ao mundo – antes, durante e depois dos eventos – uma cara e uma identidade plural, competente, profissional, dinâmica e acima de tudo BRASILEIRA.
A todos voces,
Muito Obrigado.
Jefferson Coelho.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

OS NÚMEROS DO TURISMO NA GRÉCIA.

Mar de Santorini.
Chega uma hora na vida que o mais nós queremos em uma viagem, é conhecer um lugar que nos deixe encantados. Se você já chegou a esta altura da vida, você deve se perguntar: Depois de ter visto e viajado meio mundo, que lugar ainda teria o poder de me seduzir?-A resposta para esta pergunta atende pelo nome de GRÉCIA.

Este é um destino que seduz ao primeiro contato. A cultura, a vida noturna e diurna, as ilhas, o mar, a culinária e a gastronomia, o povo, as danças, o clima, a história, os monumentos, as ruas, os museus... Enfim, a lista é extensa.
Conheçam um pouco mais sobre a Grécia e as estatísticas do seu potencial turístico, os números impressionam.

Uma porcentagem importante do produto interno bruto PIB da Grécia vem do turismo. De acordo com estatísticas do Eurostat, a Grécia recebeu mais de 19,5 milhões de turistas em 2009, o que significa um aumento em relação aos 17,7 milhões de turistas que visitaram o país em 2007. A grande maioria dos visitantes na Grécia em 2007 vieram do próprio continente europeu, alcançando 12,7 milhões de turistas, enquanto a maioria dos visitantes vindos de uma única nacionalidade foram os do Reino Unido (2,6 milhões), seguidos de perto pelos da Alemanha (2,3 milhões). Em 2010, a periferia mais visitada da Grécia foi a da Macedônia Central, com 18% do fluxo turístico total do país (atingindo 3,6 milhões de turistas), seguido de Attica, com 2,6 milhões e do Peloponeso, com 1,8 milhões. O Norte da Grécia é a região geográfica mais visitada do país, com 6,5 milhões de turistas, enquanto a Grécia Central é a segunda, com 6,3 milhões.

Em 2010, a Lonely Planet considerou Salônica, a segunda maior cidade do país, como a quinta melhor cidade do mundo para festas, comparável a outras cidades como Dubai e Montreal. Em 2011, Santorini foi votada como "melhor ilha do mundo" na Travel + Leisure. A ilha vizinha de Mykonos ficou em quinto lugar na categoria europeia.... (mas ainda é a minha favorita)...

O turismo na Grécia contribui com 15% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, e atrai mais de 16 milhões de turistas a cada ano. O país tem atraído visitantes estrangeiros desde a Antiguidade pela sua rica e longa história e, mais recentemente, pelas suas magníficas praias mediterrânicas. Em 2005, somente a capital, Atenas, recebeu mais de seis milhões de turistas.

A Ilha de Rodes é um dos lugares mais visitados no mar Mediterrâneo. De acordo com uma pesquisa realizada na China em 2005, a Grécia foi votada como a escolha número um do povo chinês para destino turístico. Além disso, a Grécia tem tentado ativamente obter uma grande parcela anual de turistas chineses, com destaque para a grande presença de informativos turisticos gregos na Beijing International Tourism Expo, em 2006. A Grécia teve a maior participação de um país na Beijing Tourism Expo com um espaço total de exposição de mais de 1.152 m², mais do que o de qualquer outra nação. Em novembro de 2006, a Áustria, como a China, anunciou que a Grécia era o destino favorito para o turismo, o que trouxe esperanças otimistas para o futuro. De acordo com estas observações, o Ministério do Turismo da Grécia anunciou a abertura de um escritório da GNTO (Greek National Tourism Office) em Xangai até 2010. A fim de promover o fluxo de turistas chineses à Grécia, a Air China tem agora estabelecido voos diretos provenientes da China à Grécia.

Ao mesmo tempo, o consumo turístico aumentou consideravelmente desde a virada do milênio, de 17,7 bilhões de dolares em 2000 para 29,6 bilhões em 2004. Mais de 600 mil postos de trabalho eram ligados direta ou indiretamente ao setor do turismo neste ano, o que representou 16,5% do emprego total do país.

Embora a Grécia tenha sido sempre um destino turístico popular, tem sido muitas vezes criticada por ficar atrás de outras nações da Europa Ocidental, em termos de infraestrutura turística. No entanto, esta foi consideravelmente melhorada desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A Grécia tem 51 marinas e 14.661 pontos de amarração que oferecem serviços como beliches, combustível, água e eletricidade, telefonia, e reparo das embarcações. Algumas das mais desenvolvidas e movimentadas marinas na Grécia estão a poucos quilômetros do centro de Atenas. As marinas de Alimos e Flisvos, na costa sul de Atenas, têm uma capacidade agregada de mais de 1.800 navios.

Todas estas facilidades, a beleza do mar mediterrâneo e a beleza estonteante encontrada na Grécia, faz deste destino um lugar único. As estatísticas mostram por si, que a Grécia, será sempre um dos destinos mais encantadores do mundo por muito tempo. Os números e as estatísticas mostram que a Grécia tem um potencial enorme para ser desenvolvido e que sua vocação para o turismo parece ter sido dada pelos Deuses.
Partenon - Grécia.
Mikonos - Grécia.
Santorini - Grécia.
Estas e muitas outras paisagens deslumbrantes esperam por voce na Grécia.
Arrumem as malas e Boa Viagem.

domingo, 1 de julho de 2012

MEGA EVENTO DE REVENUE MANAGEMENT EM PORTO DE GALINHAS – PE.

Banner do Curso de Revenue Management no Enotel em Porto de Galinhas.

O Mestre da área de Consultoria e Administração em Hotelaria, Rui Silveira, estará nos presenteando com um curso de orientação, preparação, solução, administração e instrução para operar (e alimentar) com eficácia e escolher a ferramenta que lhe for melhor levando em conta a relação custo benefício.

Em grande parte, por desconhecimento, despreparo e falta de orientação técnica e domínio das relações custo-benefício mostrada nos gráficos mostrados mês a mês, o Curso de Revenue Management surge como uma luz no fim do túnel, esclarecendo de uma vez, as possíveis dúvidas do ponto de vista da administração hoteleira.
O conteúdo completo do curso, ministrado pela Empresa Águia Consultoria em Hotelaria, define claramente os parâmetros para uma gestão com altos índices de eficácia em diversas áreas – Receita Geral, Administração, Reservas, Operação de Sistemas, Gestão de Talentos e Recursos Humanos, Aproveitamento e Redução de Gastos, Otimização de Resultados e o conteúdo se completa com as áreas de Eventos, Bares e Restaurantes.

Sendo assim, o Curso de Revenue Management surge para completar e direcionar com eficiência a formação e a reciclagem dos profissionais da Indústria Hoteleira preparando-os para a Excelência em Administração e Atendimento voltado para a real necessidade do mercado hoteleiro atual.

Pela primeira vez em Porto de Galinhas, um mega evento com Curso e Treinamento em Revenue Management, com apoio:


Enotel Spa & Resorts Porto deGalinhas: http://www.enotel.com.br/  


Marupiara Hotel Porto de Galinhas: http://www.gjphoteis.com.br/hotel?alias=marupiara-hotel  

VAGAS LIMITADAS!!!Detalhes, valores, inscrições e contato:

Águia Consultoria Hoteleira.
E-mail: rui@ruiventura.com.br
Blog: http://ruisventura.blogspot.com.br/  
Skype: aguiahotelaria
MSM: MSN@ruiventura.com
Telefones:
(41)9627-3529 – TIM
(41)9269-9401 – Vivo