República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

SEGURO VIAGEM PARA EUROPA


Quando falamos em planejar uma viagem, seja de férias ou profissional, seja ela curta ou até mesmo por uma temporada, todos os detalhes precisam ser avaliados e considerados. Nem sempre levamos em consideração que nossa saúde merece um cuidado e um destaque especial, não estou falando apenas daquele chek-up que fazemos antes da viagem. Esse planejamento deve ser mais abrangente e deve considerar a possibilidade de ter que lidar com uma necessidade ou imprevisto durante a viagem.

Sendo assim, veja como fazer um Seguro Viagem Internacional, que é obrigatório para entrar na Europa e que vai garantir uma viagem mais tranquila e bem planejada. Seja para Berlim, Bruxelas, Milão, Barcelona, Lisboa ou qualquer outro destino europeu. O seguro viagem internacional é a garantia que se você tiver qualquer problema, vai estar completamente coberto de toda a assistência necessária. Fazer um Seguro Viagem é super barato e nele já estão inclusos assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas excelentes. É uma forma de viajar tranquilo e não ter imprevistos no exterior. Mesmo se não fosse obrigatório, vale sempre a pena fazer um. 

COBERTURA MÍNIMA DO SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA
Já que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa, eu vou listar algumas dicas básicas e simples para te dar uma ajuda para encontrar os melhores seguros, das melhores empresas e por preços incríveis. A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então esse é o primeiro item que você deve analisar quando for contratar o seu. Mesmo se não fosse obrigatório, o ideal é fazer um seguro com essa cobertura, pois uma consulta médica simples na Alemanha, por exemplo custa em torno dos 50 euros, então imagina quanto custa uma internação ou procedimento mais complicado como atendimento de emergência ou até mesmo uma cirurgia.

MELHORES SEGURADORAS DE VIAGEM PARA EUROPA E DO MUNDO
As empresas que recomendamos são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais e possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português, caso precise falar com eles durante a viagem, o que é importante. São as seguintes: Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA. Todas elas são ótimas e confiáveis. Uma dica para quando for contratar o seu, veja o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais importantes e as mais usadas, pois são as “ocorrências” mais frequentes. Na época que eu trabalhava diretamente com as vendas de pacotes de viagem, eu sempre fechava vendas com a cobertura que eu mesmo utilizava, da empresa GTA, com cobertura de até 50 mil euros – minha dica pessoal -

MAS AFINAL O QUE É O TRATADO DE SCHENGEN?  
A grande maioria das pessoas estão alheias as notícias e resoluções que são tomadas no âmbito das regras para aquisição de pacotes de viagens internacionais. Com base nas estatísticas de acidentes, queixas e ocorrências relatadas pelos clientes da agências e operadoras de viagem pelo mundo, oficializou-se a criação de um tratado de cooperação e acordo comum pelos países do continente europeu. O Tratado Schengen é um acordo feito por vários países da Europa, que obriga todas as pessoas de outros países que vão para lá, a terem um Seguro de Viagem Internacional com um valor mínimo de cobertura de 30mil euros em assistência médica por acidente ou doença. É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema de saúde ou acidente acontecer. Os países participantes do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia. E o Seguro Viagem para toda a Europa e não para uma cidade em específico. Se você vai viajar para Londres, por exemplo, não vai fazer um Seguro Viagem para Londres, mas sim um Seguro Viagem para a Europa. 

Países integrantes do Tratado de Schengen

Informe-se com seu agente de viagens sobre a possibilidade de contratação de um Seguro Viagem Internacional, será de fato um investimento em segurança e conforto que poderá salvar sua viagem e garantir o sucesso da operação do seu pacote.