República Checa - Czech Republic.

República Checa - Czech Republic.
República Checa - Praga sob a neve. / Czech Republic - Prague under snow. / République Tchèque - Prague sous la neige.

domingo, 17 de outubro de 2010

POR DENTRO DA BOLSA.

Sempre que estou pronto para viajar, de um destino para outro, seja para realizar um Famtour, uma site inspection, congressos nacionais ou internacionais, realizar ou participar de novos treinamentos e cursos de reciclagem e capacitação profissional, reuniões com trade turístico de um novo destino, trabalhar nas sedes dos escritórios das operadoras, hotéis ou agências de viagens parceiras, auditorias financeira ou administrativa, viagens como palestrante convidado, ministrando workshops ou simplesmente viagens profissionais rotineiras, ou até mesmo em  viagens de férias ou lazer, pois todo Destination Manager que se da valor, sente-se incompleto sem a sua mala executiva. Os Destination Managers são profissionais que estão sempre prontos para continuar o trabalho do escritório ou simplesmente iniciar um novo trabalho, seja onde for, no ônibus, nos aeroportos, nas vans executivas dos inúmeros transfers, a bordo de navios e dos aviões onde as companhias aéreas e de cruzeiros disponibilizam conexão wi-fi de acesso a internet, estamos sempre de plantão e sempre acessíveis em qualquer lugar do mundo e em qualquer fuso horário. É trabalho que não termina nunca, costumo dizer que é um trabalho gratificante, é encantador, é pura vocação em servir, é ter condições de ser útil e muito disciplinado e ter sincera vontade em ajudar, estar disponível e ter autonomia e condição para lidar com todo tipo de imprevisto e promover solução rápida e satisfatória para todos aqueles que recorrem a um Destination Manager para ajudá-los, sejam passageiros, clientes, agentes de viagens, operadores turísticos, recepcionistas e ou qualquer membro da equipe de um hotel ou resort, companhia aérea ou os guias de turismo, coordenadores de grupo, tour leaders ou qualquer outro funcionário sob sua coordenação e inclusive dar satisfação aos chefes e superiores - e isso tudo em pelo menos 4 idiomas diferentes -. Eu costumo dizer que trabalhar para Indústria do Turismo ou Indústria Hoteleira – seja ela nacional ou internacional – é um verdadeiro sacerdócio. Vale muito a pena, mesmo!

E para matar a curiosidade de todos aqueles que sempre nos vêm de um lado para outro, cansados, muitas vezes esgotados do trabalho que as vezes é bem complicado, mas estamos sempre dispostos e com um sorriso cortês no rosto, apesar de sempre carregar uma mala executiva pesada conosco, além da bagagem tradicional de todo passageiro. A tal “mala executiva pesada” é carinhosamente chamada de “escritório virtual” pois com ela, e com tudo que temos dentro dela, podemos realizar os mais incríveis trabalhos e as mais fabulosas façanhas possíveis e impossíveis, imagináveis ou não, inclusive esta postagem, e as atualizações dos blogs e sites sob nossa supervisão e coordenação, respondemos todos os e-mails, editamos todas as fotos, estamos sempre conectados e prontos para servir, ajudar, repassar ou receber novas informações e instruções, estamos sempre em contato com a família e amigos e compartilhamos nossas experiências.

Então, agora chega de suspense, vou revelar aqui o que todo mundo sempre quis saber, mas tinha receio em perguntar e muitos de nós nunca tivemos tempo para responder.....
PERGUNTA: “__O QUE HÁ DENTRO DE UMA PASTA EXECUTIVA DE UM DESTINATION MANAGER?”
RESPOSTA: __Bem, a resposta pode variar, e esta variação está ligada ao sexo do profissional, se for um homem, é tudo muito simples e prático, se for mulher além da igual simplicidade e praticidade, podemos encontrar sempre ítens de cuidado com a maquiagem, presentinhos e outras tantas traquitanas que as mulheres gostam de usar e carregar prá cima e prá baixo.....lá vai: dentro da minha mala executiva encontram-se: meu portfólio de trabalho e consulta, programas de viagens detalhados, formulários e requerimentos padrão dos escritórios das agências e operadoras, catálogos dos produtos oferecidos, contatos dos hotéis, agências e operadoras e equipe geral de funcionários, colaboradores e seus fornecedores, cartões de visita, porta cartões, no meu caso um organizer – mas também pode ser uma agenda -, pen drive, máquina fotográfica e baterias extras, fones de ouvido, mouse, lap top, estojo com todo tipo de lápis, canetas, marca texto, fita durex, cola, estilete, tesoura, grampeador – tudo em tamanho compacto – post it, carimbo, mouse pad, cabos de conexão, pastas com os relatórios, programa dos workshops, treinamentos ou esquema de organização do trabalho para o qual fui escalado, documentos e credenciais de acesso, envelopes, etiquetas, selos, papel A4, fichas de cadastro e formulários extras e modelos de documentos de identificação padrão, documentos pessoais, dinheiro e cartões de crédito e cartões que garantam nossa hospedagem e acesso aos serviços exclusivos das salas Vips das companhias aéreas, papel timbrado para fax, correspondência e comunicação padrão, calculadora, bloco de recibos, uma capa, cartola, varinha e tapete mágico e o mais formidável dos equipamentos: um telefone celular, não aparece aqui, pois estou usando a câmera dele para tirar esta foto. Pois é pessoal, basicamente, é isso.
Por dentro da minha mala executiva, todo meu arsenal de trabalho.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INDÚSTRIA DA HOTELARIA MODERNA.

A Indústria do Turismo sobrevive de mãos dadas diretamente com uma parceira desde seu início, e seu casamento só tem dado bons frutos, tanto para os grandes, médios e pequenos investidores, assim como todos seus parceiros e colaboradores, agências associadas, operadoras e agências de turismo, casas de câmbio, restaurantes, todas as áreas do comércio e seus funcionários, clientes e hóspedes, estou falando da Indústria Hoteleira.

Nunca uma área do turismo atraiu tantos jovens querendo ocupar um cargo dentro de empresas relacionadas à arte de receber bem. Desde o fundador do conceito da Indústria da Hotelaria Moderna, César Ritz – criador da rede hoteleira Ritz – os campos de atuação para profissionais formados nos mais diversos cursos de Turismo e Hotelaria espalhados pelo Brasil e pelo mundo, são inúmeros. O que estes jovens querem? Por onde começar? O que cada funcionário precisa saber? Que função seria mais adequada ao meu perfil? Quais os profissionais que fazem parte do quadro de funcionários de um hotel ou resort cinco estrelas? São muitas as perguntas, mas esta última é mais é fácil de responder, e conhecendo um pouco mais sobre o “Organograma de um Hotel 5 Estrelas” pode ser útil na hora de candidatar-se a uma posição.

ORGANOGRAMA DE UM HOTEL 5 ESTRELAS.


Nunca um setor das indústrias de prestação de serviços teve um slogan tão importante e tão repetido como o da Indústria da Hotelaria: “ todos devem começar por baixo” por mais que seu treinamento e sua meta seja as posições do alto escalão e de prestígio, dentro da Indústria da Hotelaria Moderna, todos os funcionários devem ser polivalentes e ter habilidades em diversas áreas e estas precisam ser desenvolvidas, por isso, seu treinamento é tão completo e diversificado.

O organograma de um hotel cinco-estrelas é basicamente composto da seguinte forma:

GERÊNCIA-GERAL: Composta pelos cargos do Gerente Executivo, Gerente Operacional, Subgerente e Secretária Executiva da Gerência, eles formam o núcleo de comando central do hotel.


GERÊNCIA DE HOSPEDAGEM: São 17 funções ao todo. Entre elas, as de Gerente de Recepção, Consièrge e Supervisor do Departamento de Reservas e Atendentes.


RECREAÇÃO / RELAÇÕES SOCIAIS: Inclui as funções de Gerente Social, Supervisor de Lazer, Monitores e Recreadores, Recepcionistas, Porteiros e Mensageiros.


GOVERNANÇA: Reúne Camareiras, Costureiras e Lavadeiras, Passadeiras e Zeladores sob a coordenação de uma Camareira Chefe do andar ou ala do hotel ou resort, estas são subordinadas à Governanta-Executiva.


GERÊNCIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS: Responde pelo setor de alimentos e bebidas, banquetes e convenções e eventos em geral.


MANUTENÇÃO: Sob a supervisão de um Gerente de Manutenção, atuam Marceneiros, Encanadores, Eletricistas, Técnicos Eletrônicos, Pintores e Jardineiros.


GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS: Supervisiona os processos de recrutamento, treinamento, reciclagem e capacitação profissional e seleção. 


GERÊNCIA DE SISTEMAS: Conta com Analistas de Suporte e Técnicos em Informática.


GERÊNCIA DE SEGURANÇA: Guardas, Agentes de Segurança, Bombeiros e equipe de Guarda-vidas  trabalham no departamento.


GERÊNCIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA: O Gerente é responsável pelas contas e pelo faturamento em geral e pelo equilíbrio das contas e administração do orçamento do hotel.


CONTROLADORIA: Inclui Gerente de Compras, Contador e Caixas.


GERÊNCIA DE MARKETING: É formada pelo Gerente, Assistente de Marketing, Relações-Públicas e Assessor de Imprensa.

GERÊNCIA DE VENDAS: A equipe é formada pelo Gerente de Vendas, Supervisor e Promotor.

Entre outros profissionais destacam-se a figura do Guest Relations – cuidam da relação dos hóspedes com o hotel – Sommelier, Maître, Chefe de Cozinha, Cozinheiros, Steward, Garçons e Garçonetes, Mordomos das Suítes Executivas e Presidenciais, Massagistas, Esteticistas, Personal Trainers, Motoristas, Manobristas, Capitão Porteiro e todos os auxiliares e colaboradores de departamento e seus estagiários.


Depois de conhecer as funções, agora é dar prosseguimento em cursos de especialização, profissionalização e estágios na área. Os estágios enriquecem seu currículo e dão uma noção verdadeira e prática do dia-a-dia destes profissionais. Lembre-se sempre que quem trabalha com hotelaria tem que ter paixão por servir, gostar sinceramente de lidar com pessoas, ter sempre um sorriso verdadeiro no rosto, ser cortês e honesto e  fazer uso das regras básicas de educação. Aprender outros idiomas é fundamental, ser comunicativo e responsável, criterioso, pontual, discreto, atento as novas tendências do mercado, cuidar da aparência e estética condizente com a filosofia da empresa e função desempenhada, elegância natural ao lidar com os hóspedes, e uma última dica: tenha sempre em mente que, trabalhar na Indústria Hoteleira, é trabalhar para que os outros se divirtam – sem que isso pareça trabalho.

sábado, 9 de outubro de 2010

25 TIPS FOR BACKPACKING ALL OVER EUROPE.

Here are just 25 great and short tips for budget trips all over Europe. These are also my special 25 coolest destinations to visit. You won´t regret going there!

1- LONDON:
If you are eating out with somebody else, do so in a pub as many “2 for 1” deals where you will get two main courses. It will cost around £7.



2- PARIS:
Try to plan your trip around the first Sunday of the month when all the city´s main museums have free entrance. This includes the Louvre, Museé d´Orsay and Museé d´Art Moderne in the Pompidou Centre.



3- BARCELONA:
Thanks to the work of Antoni Gaudi, Barcelona has some of the most unique architecture in the world. Try to spend at least one full day there just to admire it. It will not cost you anything!



4- ROME:
 You must spend at least one full day to admire Rome, too. When eating there check to see if the restaurants have extra costs for service charge and they cover charge as some even may charge you extra taxes just for sitting down! Make sure to ask before ordering!

5- DUBLIN:
This is a fantastic destination. Try to spend one day visiting Dublin´s National Museums and art galleries which are free. This includes Museum of Natural History, the Museum of Modern Art, the Museum of Decorative Art and History and the National Gallery.



6- AMSTERDAM:
What else can I say about Amsterdam? This is the best and the most efficient mode of transport in Mother Earth´s ultimate city of sin is the trustworthy push-bike. You just have to spend €9, 00 on a day´s bike rental and it will be the best nine Euros you will spend in the Dutch capital.



7- PRAGUE:
 It´s well known by its gorgeous landscapes. When going out at night, do not attempt to drink in the tourist areas around Old Town Square and Wenceslas Square. Go to the pubs out off the beaten track instead. You will find that drinks are a lot cheaper than in more commercial places.



8- VENICE:
Bring your empty water bottles to one of Venice´s wine shops. Here you can get them filled with quality wine from just €3, 00 per litre!





9- FLORENCE:
Don´t leave the city without visiting Piazzale Michelangelo. Located just 20 minutes walk from the Ponte Vecchio, it affords visitors the best views of Florence. The sunsets are unforgettable.



10- MADRID:
Some museums are free once a week in the Spanish capital. Two of the city´s main museums, Museo Del Prado and Museo Nacional Centro de Art Reina Sofia, are free every Sunday. Check listings for full details at the hotels front desk, museum´s entrance and most travel agencies.


11- BERLIN:
The beautiful Berlin welcomes all the tourists all year round. For the bird´s eye view of Berlin, try to visit the roof terrace at the Reichstag, the building where the German National Parliament sits. The terrace and glass dome offer breathtaking views over the city and admissions are absolutely free!



12- VIENNA:
 Vienna´s ‘Staat-soper’ is one of the most famous opera houses in the world but you don´t have to be a member of Vienna´s bourgeoisie to see an opera there – queue up two hours before a performance and you will pick up a standing ticket for as little as
€3,50.


13- EDINBURGH:
Bring the key from your hostel down to ‘The Last Drop´s’ pub in the Grass-market area and you will get all meals costing €6,50 for €3,50, just for being a backpacker. It´s awesome!





14- MUNICH:
Museums owned by the City of Munich are free every Sunday. This includes the Glyptotheck with its collections of Greek and Roman Antiquities, and most of the world-class museums in Munich do the same.

15- BUDAPEST:
Entrance to Budapest´s Szechenyi Baths costs 2,300HUF, but only if you stay longer than 3 hours. Leave within 3 hours and you get 300HUF back, leave within 2 hours and get 700HUF back!

16- NICE:
If you visit Nice on the first or third weekend of the month and plan on visiting the Museum of Modern Art, leave your visit until Sunday. The museum has free entrances on the first and on the third Sunday of every month.



17- STOCKHOLM:
 If you don´t fancy parting with few Kronor (Swedish local currency) to visit the Royal Palace, you should at least check out the “Changing of the Guard”. The ceremony can be seen weekdays and Saturdays at 12:15pm and at 1:15pm on Sundays.


18- INTERLAKEN:
Pick up the Interlaken Visitor´s Card which entitles you free transport on Interlaken´s bus network, discounts to many attractions and much more.



19- ATHENS:
Athens has many free museums. The best one is newly-opened Akropolis Museum beside Akropolis metro station, while others include the Epigraphical Museum and the Museum of Greek Costume. Not to mention the beautiful Greek landscape to admire and all the islands around.



20- MILAN:
When visiting the Duomo Cathedral, rather than getting the lift to get to the top, get the stairs. Not only will you get a bit of exercise, but you´ll save yourself a couple of Euros in the process!



21- BRUGES:
Visit the Church of Our Lady where Michelangelo´s sculpture ‘Madonna’ is and St Saviours Cathedral which has some of Europe´s most beautiful tapestries. Entrance to both places of worship is free.

22- SALZBURG:
Just like in Vienna, you can get cheap tickets to go and see a performance in the city´s Landestheater. Just queue up around one hour before the show and you will get tickets at a discounted price. The only difference is that these tickets are seating, not standing!

23- KRAKOW:
It is hard to think of a city with as much live music staged in its pubs and clubs as Krakow. All around Rynek Glówny are jazz clubs with free gigs, while indie and rock bands play free gigs in others. Fantastic entertainment.







24- GLASGOW:
Just like in other cities in the UK, all Glasgow´s main museums are free. This includes the Museum of Transport, the Gallery of Modern Art and the Scotland Street School Museum.



25- COPENHAGEN:
The city of Copenhagen provides over 1,300 free bikes for visitors from May to December. To use one just find one in the 125 City Biking Parking places which are dotted around the city centre, deposit a ( refundable ) DKK20 coin and cycle off all day long.


ONE LAST TIP:
PLACES TO STAY:
The cheapest way of staying in big cities, - the safest, the most practical and the most economical option, and always with good location and good rates - for this kind of trip are the hostels. To find and book the best option, location, and date access here: www.hostelworld.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VOCABULÁRIO BÁSICO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS.

Quando decidimos viajar ao exterior, é indispensável falar pelo menos um idioma estrangeiro, já que não será possível falar com fluência todos os idiomas dos países que teremos como destino nessa vida. Sendo assim o Inglês já ajuda e muito, e ainda pode facilitar sua vida em todos os lugares - em grandes cidades, sempre é mais fácil encontrar um nativo que seja "English Speaker".


Aqui estão alguns dados e termos técnicos que são comuns entre os profissionais do turismo internacional - agências de viagens, operadores turíticos, agências de turismo receptivo, guias de turismo, tour leaders e destination managers.-
Nem sempre os passageiros podem contar com a assistência valiosa e profissional de um guia de turismo ou coordenador de grupo de excursão para auxiliá-los em suas tarefas e obrigações de turistas.
Sendo assim, basta dar uma conferida nos termos mais usados: 

daily rate - diária
porter - carregador de bagagem, porteiro
chambermaid - camareira
tip - gorgeta
tipping - dar gorgeta
lobby - saguão de entrada
front desk - recepção
voucher - comprovante de reserva e pagamento da estadia
guest - hóspede
single room - quarto de solteiro
double room - quarto de casal
credit card - cartão de crédito
safe-deposit box ou safety box - cofre
extra charge - custo adicional
key - chave
key card - chave de cartão
local call - chamada telefônica local
long-distance call - chamada longa-distância
international phone call ou oversea call - ligação internacional
station-to-station - ligação telefônica normal
person-to-person - ligação um pouco mais cara mas que se paga apenas no caso de se conseguir contato com a pessoa desejada
collect call - ligação a cobrar
room service - serviço de quarto
minibar - frigobar
vending machine - máquinas de vender bebidas, etc.
swimming pool - piscina
city tour ou sightseen- passeio turístico pela cidade
city map - mapa da cidade
mall - shopping, centro comercial
youth hostel - albergue da juventude (excelentes na Europa)
tourist office - departamento de atendimento ao turista

domingo, 3 de outubro de 2010

SÉRIE CIDADES DO MUNDO - Santiago - Chile


Parque Florestal  numa manhã de outono - Santiago  - Chile.
 Santiago é a capital e maior cidade do Chile, é também o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Santiago é uma cidade agitada, segura, moderna, organizada e encantadora.
Museu Nacional de Belas Artes - Santiago - Chile.
Os turistas em sua grande maioria, não visitam apenas Santiago mas também seus arredores, uma grande parcela desses turistas querem mesmo é seguir caminho para as estações de esqui localizadas na Cordilheira dos Andes.
Plaza de Armas - Santiago - Chile.
Santiago conta com vários atrativos históricos e culturais, museus, palácios, mirantes, shows, vida noturna intensa e agitada, diversas opções para boas compras, renomados restaurantes entre outras atrações. Justamente por isso, Santiago tornou-se, principalmente após o "boom" econômico da década de 1990, uma grande opção turística.  Além disso, encontra-se a menos de 100 km do litoral e de estâncias de esqui ( entre elas está ValleNevado, a estação de esqui mais moderna da América do Sul ). Provenientes de todas as partes do mundo, os turistas que visitam a cidade são principalmente europeus, norte-americanos, canadenses e brasileiros.

HOTELARIA:

Hospedar-se em Santiago é sempre um grata surpresa, pois há inúmeras opções para todos os bolsos e estilos de viajantes. A cidade oferece 220 estabelecimentos hoteleiros que totalizam uma capacidade de 9.240 suítes e 17.147 leitos disponíveis. No entanto, desde os últimos anos estes índices estão em constante aumento, especialmente na área dos hotéis com 3 estrelas ou mais, devido à chegada de diversas cadeias hoteleiras internacionais. A maior parte deles se encontra no centro da cidade e nos bairros de Providencia, Vitacura e Las Condes, que se destacam por sua bela arquitetura, boa infra-estrutura, boa localização, quartos com excelente padrão e bons serviços, entre eles destacam-se os Hotéis W, Marriot, Hyatt, Ritz Carlton, Radisson, Sheraton, Kennedy, entre outros.

Dando prosseguimento a minha visita a Santiago, segui meu caminho para hospedar-me e conhecer de fato o hotel, seus quartos, os  serviços, estrutura e a maior piscina do mundo.  Chegamos ao Hotel and Resort San Alfonso Del Mar.  A Piscina do resort  tem  1.013 metros de comprimento ( mais de 1km! ). Com seus 250 mil metros cúbicos de água, ela entrou no Guinness Book  como  a maior piscina do mundo.  Os Hóspedes do resort San Alfonso Del Mar, em Algarrobo, - na província de San Antonio,  95km ao sul do Santiago, usam até barco, pedalinho, kaiake, e equipamentos de windsurfe  para passear nesta, que é,  por enquanto a  maior piscina do mundo instalada em um hotel.
Vista Parcial 1: praia artificial, blocos dos apartamentos e  vista sul da maior piscina do mundo
instalada em um hotel.
Vista Parcial 2: praia artificial, pirâmide de cristal  do spa, blocos dos apartatamentos e suítes e vista norte da maior piscina do mundo no Resort San Alfonso Del Mar - Santiago - Chile. 
Algarrobo - Província de San Antonio.
TRANSPORTES:

O transporte aéreo utiliza o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez para os voos tanto nacionais como internacionais. O aeroporto está apenas 13 km distante do centro. Possui sua própria administração, através de capitais privados e seu número de atrasos e cancelamentos de vôos é baixíssimo. É considerado em vários fatores um dos aeroportos mais modernos da América Latina.
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Santiago - Chile.
Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez.  Código IATA - SCL.
O sistema de transporte ferroviário chileno cresceu muito a partir da primeira metade do século XX, tendo como eixo principal a Estação Central de Santiago. No entanto, atualmente está focado principalmente no transporte de cargas até os portos de San Antonio e Valparaíso. Mesmo assim, diferentemente dos outros países da América Latina, se destaca o moderno serviço de transporte de passageiros. O "Metrotren" que vai de Santiago a Rancagua e San Fernando.

Trens da Terrasur ligam Santiago a Chillán.
E o "Terrasur", que vai de Santiago a Chillán. Todos os serviços são realizados pela empresa chilena EFE. Os trens, são classificados como trens  de "velocidade-alta" e elétricos, e podem atingir uma velocidade de até 140 km/h. Todos são dividos em "classe turística" e "classe preferente". Este é um meio de transporte muito utilizado, por ser econômico, seguro, pontual, confortável e eficiente. Por ano, são transportados mais de 10 milhões de passageiros em todo o país.

ESTAÇÃO DE ESQUI:
Pistas do circuito de esqui do complexo Valle Nevado Ski & Resort.
 Valle Nevado é a maior estação de esqui do Hemisfério Sul, com mais de 35 quilômetros de pistas para todos os níveis de esquiadores.

Localizado à 65 km da capital chilena, à 3.000m de altitude, Valle Nevado está rodeado por algumas das montanhas mais belas e intocadas do Planeta, em meio à região conhecida como Andes Centrais.
A estação de esqui Valle Nevado ganha destaque no mundo todo pela sua neve e seu complexo de pistas considerados de altíssima qualidade para as diversas modalidades de esqui, e também por oferecer uma excelente infra-estrutura de hospedagem, estrutura gastronômica, estrutura de lazer, opções de compras e uma completa e variada gama de serviços a disposição dos visitantes e turistas.


VALLE NEVADO - INFRA-ESTRUTURA:

A Infra- Estrutura da Estação de esqui de Valle Nevado conta com os seguintes equipamentos: 11 meios de elevação, restaurantes, cinema, pub, salão de jogos e vídeo, creche, piscina aquecida ao ar livre, sauna, sala de ginástica, ginásio poliesportivo, lojas, máquina de fabricação de neve e rede bancária.

Esportes: esqui, snowboard, fitness center , quadra poli-esportiva, helisurf ( modalidade de esqui onde os praticantes são levados ao topo de uma montanha por um helicóptero e de lá realizam uma descida fantástica praticando o snowboard ) , pára-quedas, heliskiing ( mesmo conceito do helisurf, mas com a descida realizada usando um par de esquis ), asa-delta e natação.


Aulas: são 50 instrutores bilíngües para esqui e snowboard.

Crianças: Jardim de Neve (de 4 a 10 anos); Guarderia (de 2 a 4 anos) e Baby sitter ( serviço sob reserva.)

Altitude: 2.860 metros na base (El Plado), 3.670 metros no pico (Três Puntas) e 3.025 na plataforma Valle Nevado.

Ski-Lift: 11 teleféricos (1 datachable high-speeed quad chair lift – cadeiras de elevação de alta velocidades para 4 passageiros - , 03 chair lifts - poltronas individuais - e 07 teleski lift – cabines que transportam até 8 passageiros mais equipamentos de esqui - ).

Pistas: são 36 pistas sinalizadas que somam 37 km de extensão. Sendo 12% para iniciantes, 29 % para intermediários, 41% para avançados e 18% para experts. Desnível de 810 metros.
VALLE NEVADO SKI & RESORT
Temporada de esqui: Junho a Outubro.
Neste período o número de turistas é bem maior, portanto procure fazer sua reserva com bastante antecedência. É comum, durante o verão nos países do hemisfério norte, as equipes reúnem seus melhores atletas para intensificar seu treinamento de esportes de neve e aproveitar toda a estrutura de Valle Nevado durante o inverno no hemisfério sul.

Localização: Valle Nevado está a 60km de Santiago - Chile.

Serviço de informação e consultoria em destinos turísticos: Jefferson Coelho. Santiago – Chile.
Para mais detalhes, entre em contato ou deixe seu cometário.